LoL: Briar receberá nerfs no patch 13.24; confira preview
Foi divulgada nesta terça-feira (28) uma prévia das mudanças que serão implementadas no patch 13.24 do League of Legends. Um dos destaques vai para os nerfs em Briar, uma das últimas campeãs lançadas no jogo.
Segundo o rioter Matt “Phroxzon” Leung-Harrison, os enfraquecimentos na personagem visam ajustar o equilíbrio entre as builds de letalidade e de lutadora. “Nós estamos mantendo os nerfs em conformidade com o processo dos jogadores de aprender a jogar com ela”, afirmou Phroxzon.
+ Resposta LoLdle: veja as soluções do dia
+ LoL: Vel’Koz receberá mini-rework no patch 13.24
Campeões – Buffs
- Azir
- Braum
- Galio
- Gragas
- K’Sante
- Leona
- Lucian
- Mordekaiser
- Pantheon
- Qiyana
- Vel’koz
- Zeri
Campeões – Nerfs
- Briar
- Ivern
Veja abaixo o que Phroxzon falou sobre as mudanças:
“Azir: As mudanças On-Hit estavam na direção certa! Agora Nashors é uma opção razoável, sem ser uma compra obrigatória. No entanto, ele sofreu uma redução de poder excessiva. Estamos buscando restaurar um pouco disso sem quebrar a escolha.
Braum: Braum tem sido fraco por um tempo, exceto por algumas escolhas especializadas de profissionais conhecidos por gostarem de Braum. Achamos que ele é um ótimo campeão para ser relativamente popular, pois aumenta a diversão para todos e reduz o dano em ambas as equipes. Estamos analisando algumas das mudanças que fizemos ao longo dos anos que o tornaram um pouco menos divertido.
Galio: Nossas mudanças no Galio não foram super eficazes; estamos dando uma olhada mais aprofundada para ajustar alguns de seus padrões principais para torná-lo mais divertido e menos dependente de uma única rotação.
Gragas: Ele está fraco após os nerfs que recebeu há um tempo, estamos reavaliando alguns deles de uma maneira que, esperamos, o faça se sentir melhor ao jogar.
K’Sante: As mudanças no último patch estavam sólidas! Mas foi nerfado um pouco demais. Agora que aprendemos mais sobre o que cada alavanca faz, estamos tentando injetar poder de volta de uma maneira que adicione poder para o jogo regular sem ser demais para o Elite.
Leona: Leona tem sido fraca por muito tempo; parte disso é devido a ter sido substituída de propósito por campeões como Alistar, Nautilus (e Rakan até certo ponto). Tentando criar um nicho melhor para ela.
Lucian: Depois de estar menos atrelado à Nami no início do ano, temos a oportunidade de fortalecê-lo. Tentando encontrar uma identidade mais clara para ele, especialmente com a remoção do Galeforce. Ele costumava ser o valentão do início do jogo, mas agora muitos campeões preenchem esse espaço.
Mordekaiser: Algumas mudanças de Qualidade de Vida e também alguns ajustes para incentivá-lo a construir mais itens de AP e menos itens de tanque.
Pantheon: Ele poderia usar um pouco mais de poder; ele não é particularmente forte em nenhum papel no momento.
Qiyana: Alguns ajustes na Qiyana para torná-la mais jogável. Ela está bem nas mãos de seus melhores jogadores, mas ainda tem dificuldades para jogadores regulares. Não vamos poder recuperar tudo isso e não há intenção de torná-la super fácil de jogar, mas queremos diminuir um pouco o ônus de jogar com ela.
Vel’Koz: Algumas mudanças de Qualidade de Vida para Vel’Koz não pretendem ser muito poderosas, mas torná-lo mais agradável de jogar.
Zeri: Tem sido fraca por um tempo. Embora ela seja escolhida profissionalmente de forma pontual, apenas depois que muitos campeões foram banidos, ela ainda é fraca para a maioria dos jogadores.
Briar: Nerfs destinados a ajustar o equilíbrio de suas builds de letalidade e bruiser. Estamos mantendo os nerfs no ritmo em que os jogadores aprendem a jogar com ela e a subir sua curva de domínio. Como mencionado anteriormente, ela é uma das campeãs com a curva de aprendizado mais íngreme do jogo.
Ivern: Ele tem sido forte por um tempo e se tornou um pouco monótono. Apenas reduzindo-o um pouco.”