LoL: Riot decide acabar com os atuais clãs para criar uma nova plataforma

Segundo a própria Riot Games, que se pronunciou nas redes sociais e em um conteúdo no seu site no dia 10 de setembro, última quinta-feira, os clãs do client de League of Legends passarão por uma mudança radical. 

Os clãs nada mais são que grupos para reunir amigos para conversar e formar eventuais times no LoL. No entanto, além de não serem tão usados, sua utilidade já estava bastante ultrapassada, de acordo com as informações de KARADWE, profissional da Riot Games.

Criando nova plataforma

“Para companhias como o Discord, ajudar as comunidades e amigos a conversarem é a sua primeira meta, e quando você compara a funcionalidade de um produto como o Discord com essas comunidades, nossa versão da ferramenta para ajudar a comunicação de equipe e inclusão social tem disparidades extremas”, explica KARADWE.

É buscando essa melhora nas comunidades que a Riot decidiu fazer diferentes updates no que chamam de “clubs”. Além disso, segundo a desenvolvedora, a funcionalidade já não suporta a tecnologia atual e está ficando defasada. Portanto, em breve, os clãs devem dar lugar a um tipo de plataforma mais moderna. 

A ideia é criar algo mais útil e prático para os fãs do jogo. “Então, nós acreditamos que deveríamos focar em espaços dos quais podemos providenciar uma verdadeira experiência para todos no futuro”, detalhou KARADWE.  

Ainda não há uma data definida de quando essa mudança vai acontecer, mas internamente a decisão já foi tomada para que, pelo menos, até a pré-temporada do fim deste ano tenha um update mais factível. Saiba mais sobre a mudança no artigo do site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias