Durante o intervalo da final do Mundial de LoL, conquistada pelo time sul-coreano, Damwon, a Riot Forge divulgou o trailer e novas informações do jogo Ruined King: Uma história League of Legends.
Um dia antes da final, a rede social da Riot Forge no Twitter já tinha dado um doce de Halloween sobre o jogo, que reúne os campeões Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke. O jogo está sendo produzido em parceria com a desenvolvedora Airship Syndicate.
Navegue rumo à Névoa Negra!
Curta este tuíte para receber um lembrete quando seu navio atracar em Águas de Sentina, e a sua aventura começará. pic.twitter.com/4GbOAZvaiY
— ⚡️ Riot Forge Brasil (@RiotForgeBR) October 30, 2020
Já fazia exatos 2 meses que as redes sociais e o site da Riot Forge não tinha atualizações dos jogos, e chegamos a escrever as informações gerais que tínhamos dos dois jogos que vão estrear em 2021: Ruined King e Conv/rgence.
Apesar da demora, o trailer não deixou a desejar. Ruined King será um jogo de PC e consoles, single player e focado em RPG de turnos. Ainda não temos uma gameplay específica do jogo, mas por se tratar de turnos, é possível que seja algo próximo de Gears Tactics.
Informações técnicas
Além do trailer, tivemos mais informações da pegada do jogo. O site de Ruined King foi atualizado com a seguinte descrição:
“Reúna um grupo de Campeões de League of Legends, explore Águas de Sentina e viaje às Ilhas das Sombras para desvendar os segredos da temível Névoa Negra.”
A página do jogo também ficou disponível na Steam, já com uma data mais definida: primeiros meses de 2021. Na página, temos mais uma descrição interessante que revela como o jogador irá controlar os bonecos.
“Neste envolvente RPG em turnos, você poderá personalizar seu grupo e controlar uma equipe inusitada de Campeões de League of Legends, explorar a exuberante cidade de Águas de Sentina e as misteriosas Ilhas das Sombras, além de experimentar o Sistema de Iniciativa de Rotas.”
História
O nome do jogo não é nem um pouco discreto e já no fim do trailer sabemos com quem esses campeões vão lutar: o Rei Destruído. Já falamos mais dele quando explicamos sobre sua importância, mas basicamente foi o Rei Destruído que lançou a maldição nas Ilhas das Bênçãos, tornando-a Ilhas das Sombras.
Ele foi o Rei de um império antigo, de mais de 1000 anos atrás. Kalista e Hecarim faziam parte de seu exército, mas o Rei começou a enlouquecer e desconfiar de todos à sua volta, até chegar ao ponto de espalhar seu ódio por toda uma ilha.
Sua façanha não se resumiu à lore de Runeterra, mas ao próprio jogo em Summoner’s Rift e outros mapas. A Espada do Rei Destruído é um item que pode ser comprado na loja e é bastante usada para ad carries.
Participação de Ahri e Yasuo
Alguns fãs da comunidade podem estar se perguntando por que os dois ionianos estão em um jogo com foco em Águas de Sentina e Ilhas das Sombras. No entanto os campeões realmente seguem em viagem no final da cinematic do Yasuo, focado no Festival Espiritual.
Portanto, com essa informação, temos a certeza que o jogo Ruined King é um jogo 100% canônico, que não só aproveitará o que está estabelecido na lore original, como irá trazer coisas novas e mudar rumos da história.
Sobre Braum, fica mais difícil fazer a linha cronológica para que ele chegue em Águas de Sentina, no entanto o campeão é um grande herói e protetor e na sua própria história não há algo que o fixa 100% em Freljord.
Além disso, ao que dá para perceber, a Tormenta e a Névoa Negra está se alastrando e ficando cada vez mais forte, aparecendo com mais frequência em outras regiões de Runeterra. Águas de Sentina é a ilha mais afetada, mas há relatos da Tormenta em várias e várias áreas.
Rumores
Claro que com o anúncio do trailer e das atualizações do jogo, a comunidade passou a levantar diversos rumores. Seria o Rei Destruído mostrado no trailer a versão final dele mesmo? Ele parece jovem demais.
Além disso, será que o anel que a Riot Games divulgou algumas semanas atrás, pertence ao Rei Destruído, e isso o torna o próximo campeão jogável de League of Legends?
Por fim, Senna chegou há pouco tempo e tem a intenção de encontrar o Rei Destruído e tentar acabar com a maldição. Será que ela vai aparecer no jogo? Será que ela e Lucian estão presos na Névoa Negra do Rei Destruído? Eles não seria personagens jogáveis, mas fariam parte da narrativa do jogo.
Muitas expectativas rolando. O jeito é esperar até 2021.