Uma das maiores plataformas de streaming musical se aliou aos esports. Nesta segunda-feira (24), a Riot Games anunciou sua parceria com o Spotify para os principais eventos de League of Legends (LoL) durante a temporada.
Spotify Partners with LoL Esports Global Events!
Read more here: https://t.co/fr64mKzqRp pic.twitter.com/MfLI9nrvSN
— LoL Esports (@lolesports) August 24, 2020
A parceria entre as empresas terá início com os bastidores da criação do hino do Campeonato Mundial deste ano, a ser realizado em setembro, na China. Além disso, haverá uma série de conteúdos como podcasts e playlists com músicas selecionadas pelas melhores equipes da LPL, LCK, LEC e LCS.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com o Spotify para fornecer aos nossos fãs uma plataforma onde eles possam desfrutar de uma nova expressão de esports em League”, diz Naz Aletaha, Diretor Global de Parcerias da LoL Esports na Riot Games.
Esta é a primeira vez que uma empresa de streaming de música se envolve diretamente nos esports. Para June Sauvaget, diretora global de clientes e marketing de produtos do Spotify, a parceria com a Riot Games criará uma experiência de som única de ponta a ponta disponível para milhões de fãs de Spotify e LoL em todo o mundo.
+ CBLoL: “É muita história, quero muito ganhar dele”, diz micaO sobre brTT
+ LoL: Fnatic atropela Rogue em mais um dia de playoffs na LEC
“Como o primeiro (e até agora único) parceiro global de provedores de áudio para os esports de League of Legends, planejamos fornecer a melhor experiência de streaming de áudio possível para nossos usuários, permitindo que eles descubram música e podcasts mais facilmente do que nunca”, revela a executiva.
O acordo com entre Riot Games e Spotify servirá também para o Mid-Season Invitational e para o All Stars.