LoL: Rogue e Misfits brilham ao fim da 4ª semana da LEC

A semana 4 da LEC aconteceu nesta sexta e sábado, fechando a rodada com 10 jogos ao todo. Os times que mais se destacaram foi Rogue e Misfits, que fecharam bem a rodada e subiram na tabela. Mas, como sempre, vamos falar de cada time. 

Rogue

O time unânime dessa semana jogou duas partidas muito convincentes e voltou a empatar com a Mad Lions no 1º lugar. Os dois jogos foram contra duas cascas grossas, e não foi fácil sair com a vitória não. A primeira partida foi contra a Origen e passou de 34 minutos. O início do jogo foi lento e sem abates até os 10 minutos.

As duas equipes se estudaram bastante e a Origen começou melhor, abrindo vantagens consideráveis nos abates. Mas o time não respondeu da mesma forma nos objetivos, principalmente se tratando de destruição de torres e a briga pelo Barão. Após os 20 minutos a Rogue controlou o jogo ao conquistar o 1º Barão, e fechou o jogo no 2º. 

No sábado foi a vez de enfrentar a SK Gaming. Dessa vez a Rogue teve mais robustez durante a partida, e foi dominando a SK Gaming aos poucos. Também não foi uma partida fácil e cheia de acontecimentos, mas os ninjas conseguiram equilibrar bem as vantagens em abates e objetivos, conquistando mais o mapa e pressionando o adversário na hora certa. 

Fechando a semana com 2-0, a Rogue agora está 7-2 e segue firme no topo da tabela. 

Origen

Ao contrário da Rogue, a Origen terminou a semana com 2 derrotas. O time que vinha bem e bastante competitiva, deixou a desejar nessa semana e teve uma atuação mais defensiva e com poucas iniciativas. 

Além de perder para a Rogue em um jogo que virou após 15 minutos, a Origen também não teve uma boa atuação contra a Vitality, que ainda está mais do que viva no campeonato e não entregou as pontas. 

As abelhas francesas foram de fato melhor, mas a Origen foi vendo a partida ruir sem ter muita estratégia. Tudo começou a despencar e os jogadores se jogavam em team fights bestas e ganks totalmente sem sentido. Agora o time cai bastante na tabela, ficando em 5º, com 4-5. 

Vitality

Mantendo uma tática de jogo bem mais fortalecida e confiante, a Vitality, mesmo em penúltimo lugar, tem feito jogos muito interessantes e sendo um time bastante difícil de bater. Na sexta os franceses enfrentaram a Excel Esports, que também está patinando na LEC. 

O jogo foi extremamente pegado e equilibrado por boa parte do tempo. Não à toa quase que o jogo passa de 40 minutos. Os dois times buscaram brigar por posicionamento, buffs na selva, objetivos e abates. Tudo foi de fato indefinido até o Barão. A XL encontrou uma brecha fundamental para abrir uma janela de vantagem e seguir firme com ela. 

Mesmo com a derrota, a Vitality mostrou um jogo bem unido e focado. Essa mesma mentalidade esteve bastante presente no jogo de hoje contra a Origen. O foco era tamanho que por 2 vezes as abelhas francesas neutralizaram a cabeçada do Arauto nas torres, usando a ultimate do Bardo. Simplesmente incrível!

Buscando o jogo a todo tempo, foi questão de tempo até encurralarem a Origen e saírem com a vitória, fechando com o Pentakill do AdCarry Camp, que estava de Ezreal. 

SK Gaming

A SK Gaming essa semana também não teve uma boa rodada e saiu com 0-2, igualando times como Vitality, Excel Esports, Origen e Fnatic. A primeira partida foi justamente com a Fnatic, e foi um jogo bastante tenso, cheio de acontecimentos e muito equilíbrio. 

A briga no rio foi bastante presente, e a SK conseguiu a alma do Dragão da Montanha e foi bastante incisiva nos abates. No entanto as coisas começaram a sair do controle quando a  Fnatic abriu mais o mapa destruindo torres estratégicas e importantes.

Após perder o time das batalhas e no mapa, a SK acabou dando espaço demais para os fanáticos, que saíram com a vitória. Já no sábado a pedreira foi ainda maior: Rogue. 

Foi bastante difícil para a SK manter um jogo de igual para igual, ainda que as tentativas de punir e aproveitar momentos específicos existiram. Por erros de sintonia e boas jogadas em team fights, a SK perdeu o início do game e a Rogue foi inteligente o bastante de aproveitar esses erros e sair com a vantagem. Aproveitou o Arauto, destruição de torres chave e foi melhor nas team fights. 

Misfits

O outro time que brilhou bastante essa semana foi a Misfits, não por sair com 2-0, mas sim por ter vencido a Mad Lions com muita moral. Na sexta o dia foi complicado e os coelhos perderam da G2, numa partida bastante apática da Misfits e com uma performance bem abaixo do que costumam jogar. 

No entanto o time compensou no sábado. Escolheu nada mais nada menos do que Fiddlesticks de jungler! Primeira vez que o campeão é usado na selva após o rework. A novidade foi bastante efetiva. A Misfits saiu com first blood, derrubou muita torre o jogo todo, conseguiu ter foco para conquistar dragões e ir para o Barão.

Misfits 2 split 2020 4 semana
Com a vitória, a Misfits está empatada com a G2, com 5 vitórias e 4 derrotas. Créditos: Misfits Gaming/Riot Games

Praticamente comeram a Mad Lions nas mãos, fizeram o que quiseram no mapa e mostrou dominância desde o início. O jogo em si não foi bonito, mas ainda assim a Misfits provou que não está pra brincadeira e pode sim ganhar dos grandes times da LEC. 

G2 Esports

Os atuais campeões ainda estão procurando a melhor maneira de jogar e encontrar um estilo de jogo inovador, mas que ainda está de acordo com os jogadores do time. Os samurais conseguiram mostrar essa grande força como time na sexta, contra a Misfits. No entanto, não foi o mesmo no sábado. 

Contra a Excel Esports a G2 pareceu bem diferente. Conquistou o first blood, procurou ter a força do Arauto, brigar por objetivos, como torres e dragões. Mas não estavam muito sintonizados. Em ganks e team fights foi praticamente inexistente, e não conseguiu manter o jogo com uma diferença grande nos abates.

A XL chegou a abrir 17 abates, contra 11 da G2. E os abates da XL eram mais efetivos, davam espaço para destruir mais torres, pegar os buffs dos dragões etc. Não deu para segurar o adversário no dia de hoje e agora a G2 se contenta com o 3º lugar na tabela, feliz pelos adversários próximos terem derrapado na rodada. 

Bom lembrar que a G2 não teve Perkz essa semana, que pediu uma semana de folga do time. P1noy foi o substituto e não decepcionou, manteve um bom nível de jogo. 

Excel Esports

Ainda está difícil saber o limite da Excel Esports, pois o time tem momentos brilhantes, como o foi contra a G2 hoje, mas ainda deixa a desejar em outras partidas, mostrando nervosismo, amadorismo e erros bem desconexos com o nível da LEC. 

Ainda assim essa 4ª semana foi a mais positiva para a XL, que saiu com 2-0, ganhando da Vitality em uma partida muito complicada e parelha, e da G2, um dos times mais fortes da LEC até então. No entanto, no sábado, a XL mostrou uma atitude diferente, com vontade de vencer, com mais foco e evitando erros básicos. Se manter essa boa sintonia, o time pode sim brigar por uma vaga nos playoffs, já que a tabela está toda bagunçada. 

Mad Lions

Os atuais líderes da LEC tiveram uma semana okay. 1 vitória e 1 derrota. Com a derrota, permitiram a aproximação da Rogue novamente, que empatou e está também no 1º lugar. Os leões jogaram bem na sexta, contra a Schalke 04. O jogo foi um dos mais lentos até aqui e foi bem truncado até os 20 minutos.

Era impossível saber se a Schalke estava conseguindo segurar o líder ou se buscavam mesmo a vitória. Ainda com algumas confusões no mapa, o time alemão tem tido muitas dificuldades de fazer seu modo de jogo funcionar. Quando a Mad Lions entendeu melhor as fraquezas do adversário, foi para cima e acabou com a brincadeira, abrindo uma vantagem surreal em abates, Barão e todo o resto dos objetivos em Summoner’s Rift. 

Já no sábado, os leões pareceram mais gatinhos bem inofensivos. Não conseguiram conquistar bons momentos e objetivos contra a Misfits, que também não deu muitas chances de sobressair. No entanto, a Mad Lions continua firme e forte no topo da tabela. 

Fnatic

Os fanáticos também estão se entendendo e tentando achar uma forma eficiente de performar nesse Split. Na sexta, o time performou mais, ganhando da SK Gaming, ainda que tenha sido uma partida difícil e que foi escalando e se definindo mais do meio para o final, principalmente com 2 Barões na conta dos fanáticos. 

Já no dia de hoje foi totalmente o oposto. A Fnatic não jogou bem e escolheu mal as horas de agir ou não agir. Houve um foco nos buffs dos dragões, e a Fnatic chegou a ter 3 dragões, em contrapartida que a Schalke 04 não tinha nenhum. No entanto essa vantagem não se mostrou efetiva nas team fights. 

A S04 abriu 15 x 1 em abates e teve tanta vantagem nesse ponto que teve mais facilidade de fechar itens e saber quando pegar os buffs dos monstros da selva. Com as boas team fights, o time alemão respondeu bem nos objetivos, derrubando torres, conquistando o Barão e fechando a conta com vitória! 

Schalke 04

Finalmente com uma vitória na LEC, a S04 ao menos conseguiu dar o primeiro passo para mostrar sua força no campeonato, ganhando de nada mais, nada menos que a Fnatic. As semanas têm sido bem pesadas para a S04, que não tem feito bons jogos, boas partidas, na verdade, pelo contrário, o nível tá mais baixo do que no split passado. 

No entanto essa semana a Schalke mostrou alguns lampejos de melhora, jogando de igual para igual contra a Mad Lions até os 20 minutos na sexta-feira. E hoje, ganhando com todo merecimento da Fnatic. 

O time comemorou como sendo uma vitória em uma final de campeonato. Ainda que seja a primeira vitória e falte muito para tentar ser um time mais competitivo, já é alguma coisa para a confiança dos jogadores e trabalhar melhor o mental para carregar uma moral positiva nos próximos jogos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias