LoL: Rogue e Mad Lions tropeçam na 6ª semana da LEC e deixam a tabela mais embolada

A 6ª semana da LEC veio para deixar tudo ainda mais bagunçado no campeonato, com as equipes todas ainda possuindo chances de chegar aos playoffs. Apenas dois times saíram com as 2 vitórias, sendo eles: Excel Esports e Schalke 04, as equipes mais improváveis. Para explicar tudo que aconteceu, vamos por partes. 

O campeonato está chegando ao fim e tem apenas mais 2 rodadas, 4 jogos cada time. Mad Lions e Rogue ainda estão no topo, mas tropeçaram essa semana, permitindo que outras equipes briguem jogo a jogo por uma vaga no mata-mata. 

Excel Esports

A XL ainda procura bravamente por sua vaga nos playoffs e essa semana fez jogos muito bons. Foram mais atenciosos para os jogos dos adversários, se posicionaram bem para virar o jogo em algum momento da partida, e foram ofensivos na hora certa.

Na sexta-feira a Excel enfrentou a SK Gaming, começou atrás em abates e vantagens básicas, mas foi retomando sua força no meio do jogo, procurando os buffs do dragão e criando boas oportunidades no rio. Ao conquistar o primeiro Barão, depois dos 20 minutos, o time controlou bem a SK Gaming, abrindo o mapa e pressionando a base. 

Pegaram ainda o 2º Barão e o Dragão Ancião, dando um xeque mate total na SK. No sábado o jogo foi mais equilibrado e pegado, dessa vez contra os franceses da Vitality. O jogo ficou bastante parelho em abates e team fights, mas o que pesou mais foi a conquista do 1º Barão pela XL, que desbalanceou a partida. 

Foi uma vitória por detalhes, mas ainda com muito merecimento, já que a XL encontrou a hora certa de abrir uma abertura para matar o Barão. Com as 2 vitórias, a Excel fica no 5º lugar na tabela, com 6-7. 

Schalke 04

Renascendo das cinzas nas últimas rodadas da LEC, a S04 mostrou que não está ali só pra ficar na lanterninha e ver todos ganhar. Ela vai atrapalhar sim quem quer que apareça na sua frente, e ainda se ganhar as próximas 4 partidas, ainda possui chances de ir para os playoffs dependendo dos resultados das outras equipes. 

Nessa semana a Schalke 04 desbancou 2 grandes equipes. Na sexta foi a vez de derrotar a G2, a campeã do último split. Foi um jogo muito dominante do time alemão, deixando os samurais praticamente vendo a derrota chegar. A diferença de abates foi surreal e chegou a 9×26 para a S04. 

A Schalke ainda conquistou o Barão e o Dragão Ancião e fez a partida perfeita e limpa. No sábado a Schalke teve um pouco mais de dificuldades de ganhar da Misfits, mas também foi mais ofensiva e dominante. A diferença de abates foi menor, mas ainda expressiva. 17×8 para a Schalke. 

O time ainda conquistou o Barão e fechou a semana muito bem, com moral e confiança. Se fosse assim desde o início, o time não estaria em um momento sufocante como agora. O time está na lanterna, com 3 vitórias e 10 derrotas. 

SK Gaming 

A SK Gaming vem em um bom crescimento no campeonato e está em 3º lugar, empatada com a Fnatic. No entanto, a semana podia ter sido melhor. Na sexta a equipe acabou deixando escapar a partida contra a Excel depois dos 20 minutos, e perdeu no late game. 

A equipe chegou a conquistar o 1º Barão e pressionar a XL, mas depois tudo saiu do controle e a Excel retomou a partida e saiu com a vitória. Para não repetir o mesmo erro, a SK veio muito mais focada neste domingo e ganhou de nada mais nada menos que Mad Lions, a líder da LEC até aqui. 

O jogo foi pegado e de início a Mad foi melhor, mas a SK foi punindo em momentos específicos e procurando priorizar os buffs dos dragões. Com ótimas team fights no rio, a SK conseguiu pegar o buff do Barão e acabar com a partida logo de uma vez e não deixar nascer um segundo Barão. 

Agora o time está com 7 vitórias e 6 derrotas. 

Fnatic

Empatados com a SK Gaming, os fanáticos também saíram essa semana com 1 vitória e 1 derrota. A derrota foi na sexta, contra a Mad Lions, em uma partida decidida após o 1º Barão, que os leões furiosos conquistaram e controlaram totalmente o mapa. De início a Fnatic bem que conseguiu jogar de igual pra igual e encontrar boas brechas, mas depois do Barão foi impossível. 

Já no sábado, também contra um time complicado, a Fnatic enfrentou a Origen e saiu com a vitória de forma bem dominante. Basicamente, a Origen fez o first blood e apagou. A Fnatic brincou no resto do jogo e saiu com a vitória. Agora se encontra na 3ª posição, mas vai ter que lutar para manter sua vaga para os playoffs, pois as equipes abaixo estão muito próximas. 

Mad Lions

O time sensação da LEC não foi tão eficiente essa semana. Na sexta saiu com a vitória, mas também teve grandes dificuldades e complicações no início e meio da partida. Apenas com o Barão que conseguiu mostrar sua força e dominância e controlar a Fnatic de vez. 

Contra a SK Gaming pareceu até o contrário. A Mad começou melhor, brigou bem por dragão e deixou a SK bem acuada nos primeiros minutos. A coisa acabou virando mesmo depois dos 15 minutos, quando a SK passou a ganhar em abates e nos dragões, e também em torres. 

A desvantagem ficou mais evidente, e era de retomar a partida. Quando os leões dourados tentaram, a SK fez o Barão e ganhou o jogo em uma velocidade incrível. Não deu para brigar de frente. O time ainda é líder, com 9 vitórias e 3 derrotas, mas as 2 últimas rodadas podem mudar essa realidade. 

Vitality

Os franceses estão ainda na luta por uma vaga nos playoffs, mas não está nada fácil. Ainda é possível chegar nas 6 primeiras posições, mas os times estão bem próximos em força e nível de jogo. A Vitality está atualmente na 8º posição, empatada com a Misfits, com 5 vitórias e 8 derrotas. 

Mas as abelhas dos esports ganhou na sexta da Origen, numa vitória importante e que deu muita moral para os jogadores. O jogo foi limpo, bastante dominante e na busca por objetivos, principalmente focado nos dragões e torres. A vantagem em ouro veio desse foco por objetivos.

Terminando os itens primeiro e tendo mais força para contestar o Barão, teve uma boa oportunidade de abater o inimigo e conquistar o buff mais importante de Summoner’s Rift. A vitória animou bem e hoje era esperado um time mais ligado. 

Acabou não acontecendo, mas também a derrota neste sábado contra a Excel não foi um fiasco. A Vitality jogou bem e perdeu por detalhes e falta de atenção no fim do jogo, permitindo que a Excel pegasse o buff do Barão e finalizasse o jogo quando a base não tinha ninguém para proteger. 

G2 Esports

Os atuais campeões ainda estão sofrendo para chegar no nível que eles jogaram no split passado, mas essa semana também terminou com 1 vitória e 1 derrota. O jogo da semana foi, inclusive, entre a G2 a Rogue, em um jogo digno de playoffs, caso fosse o caso. 

Na sexta, contudo, foi muito diferente. A G2 apagou totalmente, estava irreconhecível. Não conseguiu ir bem logo de início e já entregou uma vantagem gigantesca para a S04, que aproveitou a confiança em abates e team fights e foi pra cima da G2 com tudo. O jogo foi bem fácil para a Schalke. 

Já neste sábado a G2 também não começou lá muito bem, mas aparentemente pela “força do ódio”, conseguiu uma virada na marra em cima da Rogue. Ainda estavam atrás em abates, e a diferença de torres era grande. Mas mesmo assim a G2 botou tudo na mão do Wunder e o Mordekaiser carregou muito do meio para o fim do jogo. 

Com o Barão nas mãos, foi questão de tempo para a G2 colocar a Rogue em seu lugar e mostrar que ainda é sim uma equipe de campeões. 

Rogue 

Também com uma vitória e uma derrota, a Rogue essa semana manteve o empate. Mas ainda assim continua no 1º lugar junto com a Mad Lions, que também tropeçou hoje, perdendo para a SK Gaming. Com 10 vitórias e 3 derrotas, os ninjas europeus ainda são um dos favoritos para esse split. 

Na sexta a Rogue teve uma vitória importante contra a Misfits, que ainda está buscando uma forma de se entender como time e performar tão bem quanto foi no split passado ao menos. Foi um jogo estranho até os 20 minutos, com ambas as equipes meio ainda entendendo onde era importante ter vantagens ou não. 

Mas a Rogue teve melhores team fights e abates até o fim do jogo, e isso deu uma vantagem interessante em ouro. Conquistou também a alma do dragão do oceano e com essas vantagens, saiu com a vitória. 

Já no sábado, os ninjas estavam confiantes contra a G2, mas não segurou a última campeã depois dos 20 minutos. Ainda que estivessem na frente em abates, foi questão de detalhes para os samurais virarem a partida e ganharem. Mas era possível conquistar a vitória, a Rogue não teve tantas atenções no fim do jogo e acabou se expondo demais. 

Origen

Essa semana a Origen amargou 2 derrotas e caiu bastante na tabela. Agora o time figura na 5ª posição, mas fora dos playoffs, pois estão também a G2 e a Excel Esports na mesma posição e na frente. O time agora vai ter que suar o dobro para conquistar as 4 vitórias nas duas próximas semanas e ficar mais tranquila. 

Ainda assim o momento não é tão desesperador. Os jogos dessa semana não foram bons, mas dá pra retomar. Na sexta, os originais perderam para a Fnatic, numa partida totalmente dominante dos fanáticos. 

Já no sábado foi a vez de perder para a Vitality, também em uma partida que a Origen não conseguiu engrenar bem e jogar bem como normalmente joga. 

Misfits

De mãos dadas com a Origen, a Misfits foi o time que saiu com 2 derrotas essa semana. Primeira contra a Rogue, em um jogo muito esquisito e sem muito foco de ambas as equipes. Mesmo com a bagunça a Misfits não aproveitou brechas e momentos para abrir vantagens e pressão de rotas. 

Acabou perdendo por ficar bem perdida em partida. Já no sábado o jogo foi ruim mesmo. Até houve algumas tentativas para punir a SK Gaming, mas nenhuma forte o bastante para abrir alguma vantagem em algum canto do mapa. 

A Misfits ainda tem chances para os playoffs, mas terá que mudar um pouco a atitude para conseguir, pois as outras equipes estão mais bem preparadas para as próximas rodadas. 

A LEC volta na próxima sexta-feira, dia 31. A transmissão, como de costume, começa 13h do horário de Brasília. 

https://twitter.com/LEC/status/1287115176806952964

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online