LoL: Rogue elimina Misfits nos playoffs da LEC

O último dia da semana de playoffs da LEC terminou com a série melhor de 5 entre Misfits e Rogue. Os times ficaram em 5º e 6º, respectivamente, e foram para o chaveamento de “perdedores” nos playoffs. Nessa etapa, quem perde já está eliminado do campeonato, ao contrário do chaveamento de ganhadores, que ainda dá uma chance a quem perdeu. 

Entre todos os dias, Rogue e Misfits fizeram uma série mais rápida, mas não chegaram ao 5º jogo. Rogue ganhou da Misfits por 3×1, mas nem tudo foi fácil para os ninjas europeus. Com uma vitória difícil, agora a Rogue enfrentará a Origen na próxima semana. 

Quem ganhar na semana que vem enfrentará a G2. Créditos: Michal Konkol/Riot Games

Game 1

O primeiro jogo foi bastante desigual, com a Misfits jogando com muito mais superioridade e controle dos objetivos. A Rogue parecia ainda não ter entrado para o jogo, e ainda optaram por não banirem a Kalista. Resultado: no meio da partida a adc já estava 5-0, e dando uma dor de cabeça para todos os jogadores da Rogue. 

Além das team fights não darem certo, a Misfits comandou bem os objetivos, pegando o buff do Barão e garantindo mais torres e ouro. Algumas team fights aconteceram no dragão, mas no fim, a Misfits também se saiu melhor. Abriu 1×0 na série. 

Game 2

Se na primeira partida a Misfits que comandou todas as iniciativas, a segunda foi a que nenhum time foi realmente ofensivo. Nada de Kalista na partida, os destaques foram Azir e Aphelios para a Rogue, e Corki e Lee Sin para a Misfits. 

Apesar da vitória da Rogue, o jogo começou bem lento. 10 minutos e nenhum abate e nada que se destacasse. Mas foi a Rogue que abriu o placar, fazendo double kill com a Sejuani, em cima da dupla da bot lane. Também conquistaram o primeiro dragão.

Até os 15 minutos ficou tudo bem bagunçado. Ambos os times com 3 kills, 1 torre e 1 dragão para cada time. Jogo bem lento dos dois times, com ambos se estudando muito e agindo pouco. A Misfits pressionou na rota do meio e levou a torre, chegando a ameaçar um controle maior do mapa. 

Foi apenas no segundo dragão da Rogue que o time tirou uma boa vantagem em abates e foi para o Barão. A partir daí que o jogo desandou e a Rogue fechou a vitória. 

Game 3

A terceira partida foi a mais fácil para a Rogue, que controlou o jogo em abates e não deu brecha alguma para a Misfits. É interessante também dizer que a série dos 4 jogos algum dos times escolheu a Sejuani na jungle, um pick que não foi o preferido nos outros dois dias anteriores nos playoffs. 

O jogo começou equilibrado, mas já começou a desandar nos primeiros 15 minutos para a Misfits. Com um Azir e Pantheon para incomodar nas team fights, a Rogue foi construindo sua vantagem nos abates, enquanto torres e dragões ficaram mais equilibrados.

A diferença de forças nas team fights foi crucial para a segunda vitória da Rogue. Aos 23 minutos a diferença era de 5 kills, com a Misfits perdendo dois jogadores importantes na hora de contestar o Barão. Não foi possível, e daí em diante a Rogue só ficou mais forte. 

Apesar da campanha interessante na fase de pontos, Febiven e companhia não têm mais chance de levar o título. Créditos: Michal Konkol/Riot Games

Game 4

O último jogo foi o mais complicado e equilibrado entre todos. A Misfits não desistiu em momento algum e fazia chamadas corretas para punir a Rogue, atrasando o jogo, deixando tudo mais truncado. 

A Misfits insistiu na Sejuani como jungle, e apesar de aguentar muito dano, não teve um grande destaque, deixando a Misfits sempre em uma situação defensiva. A Rogue, por outro lado, encaixou muito bem a Miss Fortune e Gragas, que tinham danos muito altos, com Renekton e Ornn segurando os danos de Rumble e Aphelios, picks da Misfits. 

No early game a Misfits teve mais controle do jogo, ganhando em abates, ouro e procurando mais chamadas ofensivas. Mas do meio para o fim do jogo o time da Rogue ficou muito forte, quase imparável nas team fights. 

No fim, a Rogue ganhou a 3 partida e segue para a próxima fase. Semana que vem teremos dois jogos. O primeiro entre Rogue e Origen, na sexta-feira, às 13h. O segundo jogo vai acontecer no domingo, ao 12h, contando com o vencedor do primeiro resultado e a G2, que perdeu para a Mad Lions no primeiro dia dos playoffs da LEC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias