LoL: Sistema de itens vira prioridade no Patch 10.24

No dia 23 de novembro a Riot Games lançou as notas completas do Patch 10.24 e teremos novas mudanças durante a pré-temporada para que os jogadores se acostumem com as novidades até 2021.

Essa atualização nem se aproxima do que foi o patch 10.23, mas ainda assim trouxe mudanças significativas no sistema de itens e em alguns campeões que ficaram totalmente desbalanceados pela remoção ou alterações de itens.

O novo sistema de itens já estava há um tempo em testes no PBE, mas somente ao entrar no servidor central que a Riot Games consegue ter a real dimensão das dificuldades e desequilíbrios nas SoloQs ao redor do mundo.

Modificações no sistema de itens

Entre as maiores reclamações da comunidade sobre o novo sistema de itens foi sobre o design dos itens. Muitos jogadores não reconheciam os visuais antigos para os novos dos itens que permaneceram.

A Riot Games acatou esse feedback e fará uma mudança drástica para que os itens sejam mais claros e fáceis de identificar. A Rioter Shio Shoujo explicou melhor essa atualização:

“estamos atualizando mais de 60 ícones para aprimorar a aparência das silhuetas, a diferenciação das cores, a nitidez e a qualidade de renderização. Concordamos com os feedbacks de que muitos ícones eram difíceis de identificar rapidamente e já estamos trabalhando para que fiquem mais compreensíveis e claros.”

Além da atualização visual, muitos bugs foram detectados e a Riot também vai rever tudo isso, assim como outros detalhes, como:

  • O Mercado do Futuro agora exibe seu limite de débito na loja.
  • Os títulos de itens recomendados agora estão em negrito.
  • Corrigimos a grossura dos rótulos dos itens recomendados.
  • Quando houver apenas uma ou duas recomendações, os espaços vazios deixarão de aparecer na loja.

Resumo dos itens que foram modificados. Créditos: Riot Games

Diversos itens também tiveram modificação nos seus atributos desde que o sistema novo entrou em ação. Bom lembrar que no geral, os itens épicos ficaram mais baratos e continuaram dando bons atributos. A ideia era tornar os jogos mais rápidos e dinâmicos, com os jogadores fechando builds de forma mais acelerada.

No entanto, alguns desbalanceamentos aconteceram entre lanes e campeões de rota. Também houve casos de itens de início de partida estarem pouco competitivos. Entre os itens mais populares que mudaram, estão:

  1. Espada do Rei Destruído;
  2. Angústia de Liandry;
  3. Colhedora de Essência,
  4. Tormenta de Luden;
  5. Dançarina Fantasma
  6. Regenerador de Pedra Lunas;
  7. E muita coisa da Árvore da Lágrima da Deusa.

Todas as mudanças estão no site oficial de League of Legends e é recomendado dar uma olhada porque as mudanças vão influenciar diretamente nas partidas de Aram ou Summoner’s Rift.

Alterações em campeões

As mudanças em campeões foram mais pontuais no patch 10.24, diferente das atualizações anteriores. Yone e Yasuo novamente tiveram suas % de acerto crítico reformulados, assim como Amumu, Tryndamere e Kayle tiveram de ser mexidos novamente.

A novidade mesmo está em Varus, que perdeu um atributo bastante comum do seu Q, para receber novos. E também recebeu novos atributos no W e R.

Com tanta coisa diferente nas habilidades, os mono Varus vão precisar dar uma treinada pra se acostumarem. Créditos: Riot Games

No mais, o restante foram ajustes mais pequenos, como Hecarim, que estava absurdamente veloz com os novos itens e a Riot teve que dar uma maneirada na sua velocidade. Kalista e Samira receberam uns ajustes também.

Como em toda atualização do jogo, a Riot trouxe novidades de skins de campeões, balanceamentos no Aram e até mesmo correção de bugs esdrúxulos. Entre no link para ver todas as informações completas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias