LoL: SK Telecom T1 vence Griffin e conquista seu 8ª título da LCK
Neste sábado (31), aconteceu a grande final do 2º split da LCK. O título foi decidido em um confronto entre Griffin e SK Telecom T1, na qual a T1 levou a melhor e conquistou sua oitava taça na liga.
A equipe formada por Khan, Clid, Faker, Teddy e Effort venceu a série por 3 a 1 e representará a Coreia do Sul pela quinta vez no Mundial. A SKT entrará como cabeça de chave, enquanto a Griffin será a seed 2, ambos pela fase de grupos da competição.
Leia também
- LoL: Inscrições para etapa nacional do Red Bull Player One estão abertas
- CBLoL: Riot Games estuda possível mudança para sistema de franquias
A final
A tricampeã mundial começou a série de forma avassaladora, com a Elise de Clid sempre presente pelo mapa distribuindo vantagem para sua equipe. O jogador foi eleito o MVP do primeiro game, vencido pela SKT.
No jogo seguinte, o topo Khan foi determinante na composição, em um confronto de poucos abates. Mesmo perdendo alguns recursos para a Griffin, a SKT ainda sim tinha sua condição de vitória e garantiu o matchpoint na finalíssima ao abrir 2-0.
A Griffin tentou esboçar uma reação na série, vencendo o terceiro embate com destaque para o caçador Tarzan. Mas, no quarto e decisivo jogo, após garantir uma boa luta pelo Arauto, que rendeu quatro eliminações para a equipe, a T1 assumiu o controle, fechou a série com vitória e mais um título da LCK.
Esta é a oitava conquista da SKT na história da LCK. Tanto a organização quanto Faker conquistaram os títulos da liga entre 2013 e 2019. Já a Griffin, chegou a seu terceiro vice-campeonato na competição, sendo a primeira na história a conseguir tal feito.