Lançado no início desta temporada, Viego não estará disponível para os jogadores do Mid-Season Invitational (MSI) de 2021. O motivo da decisão da Riot se deve por conta dos bugs encontrados no campeão.
+ LoL: Riot Games divulga teaser da nova campeã, Gwen
+ LoL: Klaus é vacinado contra o Covid-19 durante bootcamp na Sérvia
Em entrevista ao The Loadout, Maximilian Peter Schmidt, Líder de Esports da Riot Games na Europa, afirmou que Viego estará indisponível “devido aos seus problemas atuais, que afetam o jogo profissional.” Na última sexta-feira (26), o coordenador de ligas da Riot Games Brasil, Luiz Andrade, revelou que o campeão também não estará habilitado durante os playoffs do 1º Split do CBLOL.
Para a Fase Eliminatória do #CBLOL e #CBLOLAcademy utilizaremos o patch 11.6.
— Luiz Andrade (@Luiz_hAndrade) March 26, 2021
O campeão Viego estará desabilitado durante toda a Fase Eliminatória devido aos bugs apresentados. Viego também estará desabilitado no MSI. @CBLOL pic.twitter.com/HtEaa9q6QM
Viego apareceu apenas quatro vezes nas principais ligas do mundo, mais precisamente na League of Legends Circuit Oceania (LCO), tendo vencido três partidas. Nas vezes que trinfou, o campeão foi escolhido em duas ocasiões por Ryan “Swathe” Gibbons, da Chiefs, e uma por Jackson “Pabu” Pavone, da Pentanet.GG. A única derrota foi quando foi selecionado por Lachlan “Sybol” Civil, da Legacy Esports.