LoL: Rioter revela habilidades da Yuumi depois do rework

Na sexta-feira (25), Matt “Phroxzone” Leung-Harrinson, responsável pelo balanceamento do League of Legends, divulgou quais serão as mudanças no kit de habilidades da Yuumi depois do seu rework. Segundo o rioter, a repaginação da campeã chegará no patch 13.5.
Em postagem no seu perfil de Twitter, Phroxzone também disse que o objetivo com o rework da Yuumi é que a personagem seja uma boa escolha para novos jogadores. Por isso, a campeã irá voltar ao jogo custando menos na loja — ao invés de 6300 essências azuis, serão necessárias apenas 450 essências azuis.
+ CBLOL 2023: Kuri não será mais suporte da RED Canids
+ LoL: nova linha de skns Pacto Sombrio é revelada
Confira as mudanças no kit de habilidades abaixo.
Status base
- Crescimento de vida por level: 84 >>> 69
- Mana base: 400 >>> 440
Passiva: Amizade Felina
- Quando as habilidades ou ataques da Yuumi afetam campeões, ela cura a si mesma e carrega uma cura para seus aliados. Se ela atacar dentro dos próximos quatro segundos, ela traz a cura para seu aliado. Enquanto ela estiver conectada, esse efeito acontece automaticamente.
- Enquanto está conectada, Yuumi fortalece Amizade todas as vezes que seus aliados eliminam campeões e minions. Cada aliado tem seu próprio ranking de Amizade. Enquanto está conectada a seu Melhor Amigo, suas habilidades ganham efeitos bônus.
- Tempo de recarga: 20-10 segundos (levels 1-11)
- Quantidade de cura: 20-105 (+15% AP) levels 1-18
- Enquanto sua passiva estiver pronta, o alcance dos ataques básicos de Yummi aumenta em 50.
Q: Projétil Errante
- Yuumi atira um míssil que causa lentidão ao acertar inimigos pela primeira vez. Se conjurado enquanto estiver conectado, Yuumi pode controlar o míssil por um curto período de tempo antes de se tornar Fortalecido, além de causar maior lentidão.
- Bônus de Melhor Amigo: a lentidão será sempre fortalecida e atacar campeões inimigos também dará 10/12/14/16/18/20 (+10% AP) em dano ao contato para seu aliado por cinco segundos. Esse dano é aumentado em 75% baseado na chance de crítico do seu aliado.
- Tempo de recarga: 7.5/7.25/7/6.75/6.5/6,25
- Custo de mana: 50
- Dano base: 60/90/120/150/180/210 (+20% AP)
- Lentidão base: 20% decaying over 1 second
- Dano fortalecido: 80/140/200/260/320/380 (+35% AP)
- Lentidão fortalecida: 55/60/65/70/75/80% decaying over 2 seconds
- Alcance do míssil: 65 >>> 55
W: Eu e Você!
- Força adaptativa para Yuumi e seus aliados: Removido
- Bônus de Melhor Amigo: Yuumi ganha um adicional de 10-20% de cura e força de escudo (baseado no nível do aliado) e seus aliados Ancorados ganham 3/5/7/9/11 (+4% AP) em cura ao contato. Isso é afetado pela cura e poder de escudo da Yummi.
- Não tem mais interação com o escudo da runa Aery.
E: Frenética!
- Agora dá escudo a aliados ao invés de curar
- Tempo de recarga: 12/11.5/11/10.5/10 segundos
- Custo de mana: 80/90/100/110/120
- Quantidade de escudo: 90/120/150/180/210 (+30% AP)
- Bônus de velocidade de movimento: 20% enquanto o escudo persiste
- Velocidade de ataque: 35% (+8% por 100 AP)
- Restaura 20/24/28/32/36 de mana ao seu aliado Ancorado (não a si mesma), aumentado em 100% baseado na sua mana perdida
R: Capítulo Final
- Por 3.5 segundos, Yuumi atira cinco ondas mágicas que afetam inimigos e aliados. Se conjurada enquanto estiver conectada, Yuumi pode direcionar as ondas para seguir seu mouse.
- Para campeões aliados, as ondas curam. A cura é aumentada em 130% no seu Melhor Amigo. Toda a cura excedente é convertida em escudo, que dura por três segundos depois que a habilidade acaba.
- Para todos os amigos, as ondas causam dano e aplica lentidão acumulativa
- Tempo de recarga: 120/110/100
- Dano por onda: 75/100/125 (+20% AP)
- Quantidade de cura por onda: 35/50/65 (+15% AP)
- Duração da lentidão: 1.25 segundos
- Quantidade de lentidão: 10% +10% por onda (aumenta até 50% de lentidão)
- Bônus de Melhor Amigo: ondas também garantem ao Melhor Amigo de Yuumi 20/40/60 (+10% AP) armadura e resistência mágica pela duração da habilidade.