LoL: Zeros é banido da VCS após desejar que “pandemia piorasse”

O topo vietnamita Phạm “Zeros” Minh Lộc está banido permanentemente da Vietnam Championship Series (VCS) de League of Legends (LoL) após fazer comentários sobre a pandemia causada pela Covid-19. A punição foi anuncinada nesta última terça-feira (6) pelos organizadores da liga local.

+ CBLoL: paiN tem quatro das cinco partidas mais assistidas até o momento
+ LoL: Skins do campeonato mundial da DAMWON são reveladas

Durante uma transmissão, Zeros fez comentários bastante controversos em relação à atual situação de saúde pública, dizendo que “gostaria que a pandemia piorasse no Vietnã para que o representante da VCS não pudesse ir ao MSI”. Pouco tempo depois, o jogador utilizou suas redes sociais para dizer que fez tais comentários em tom de brincadeira. Contudo, de pouco adiantou.

Além da suspensão permanente na VCS, Zeros teve seu vínculo encerrado com a SBTC Esports, equipe na qual representou neste primeiro semestre de 2021. No entanto, o banimento do jogador só vale para a liga vietnamita, o que abre a possibilidade do atleta atuar em outras regiões na condição de import.

Desde 2014 no cenário competitivo de League of Legends (LoL), Zeros colecionou resultados bastante expressivos no Vietnã, como o tricampeonato da VCS, sendo em 2018.2 e 2019.1 pela Phöng Vü Buffalo e em 2019.2 pela GAM Esports. Além disso, participou do Worlds de 2018, do MSI e do Mundial de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias