Rioter anuncia contratação de desenvolvedores para criação de MMORPG de LoL
Essa semana a comunidade de League of Legends foi surpreendida com um anúncio bem informal sobre o desenvolvimento de um MMORPG de LoL. Greg “Ghostcrawler” Street, rioter que já trabalhou em grandes projetos de RPG, como World of Warcraft e Age of Empires, é responsável pela equipe principal.
Atualmente Ghostcrawler está encabeçando os projetos da Riot Forge – Ruined King e Conv/rgence – e a animação de League of Legends, Arcane. Na última quinta-feira ele soltou que a Riot está com um novo projeto de jogo do universo de Runeterra.
I have news!
My recent job at Riot has been to help develop the League universe, which we’re going to need!
Because it is time. My new job is to kick off a big (some might say massive) game that many of you, and many Rioters, have been asking us to create.
PS We’re hiring
— Greg Street (@Ghostcrawler) December 18, 2020
Nas respostas ao tweet, Ghost confirmou que o jogo é um RPG, mas sem uma previsão de data. No dia seguinte, no dia 18, Ghost voltou a falar em sua rede social sobre a seriedade do projeto, que a Riot vai começar 2021 já se aquecendo para esse novo jogo. No mesmo nível dos jogos da Riot Forge, Valorant e Wild Rift, o MMO sairá com a qualidade Riot Games.
A follow up about hiring for the new project. Yes, we are serious about hiring. These kind of games take a lot of developers. Like any R&D project we will start small, but we will grow. The best way to apply is to visit the Riot Games website. (1/3)
— Greg Street (@Ghostcrawler) December 18, 2020
Riot Games está contratando!
Greg também explicou que a procura por novos desenvolvedores de peso no mundo do MMO começou. Algumas contratações já devem ocorrer em janeiro de 2021 para fechar uma equipe robusta.
Lembrando que o site da Riot Games tem uma área de empregos, e por lá já dá pra ver que esse “projeto não publicado” muito provavelmente é o MMO. O “Project L” é outro desenvolvimento que está em andamento, mas já foi confirmado que se trata de um jogo de luta, estilo Mortal Kombat/Street Fighter.
Ao todo, são cerca de 10 vagas disponíveis para esse projeto “misterioso”, todos que fazem sentido com a produção de um MMO. O hype é real, ainda que não tenhamos previsão de data de lançamento.
Assim como a Riot Forge foi apresentada no aniversário de 10 anos de League of Legends, em 2019, o primeiro jogo só vai chegar mesmo em 2021. Portanto, se o projeto de MMO foi anunciado agora em 2020, esperem algum trailer ou gameplay lá para 2022.
O que é um MMORPG
Conhecido como um RPG multiplayer, o MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) existe desde WoW e jogos gratuitos, como Metin 2, Priston Tale, Tibia e até Ragnarok. É um jogo com um grande servidor que pessoas de uma região jogam juntas.
Se inspirando em jogos de RPGs antigos, como The Legend of Zelda e Final Fantasy, o MMORPG veio para tentar trazer um formato online e cooperativo, diferente de muitos jogos de console que permitiam só um jogador.
O MMORPG é um formato muito bom para criar narrativas e contar histórias canônicas do mundo de Runeterra de uma forma muito mais imersiva do que o MOBA.
Ainda não sabemos se o jogo de LoL será pago (com mensalidade, como é com WoW) ou se será free to play. Informações mais específicas devem ser explicadas durante 2021.