LoL: LCS seguirá com portões fechados e estuda mudar local das finais
A organização da League of Legends Championship Series (LCS) revelou nesta quinta-feira (12) que a principal liga de LoL das Américas sofrerá diversas restrições em função da epidemia de coronavírus. Uma das medidas adotadas para o restante da competição será de fechar os portões para público e imprensa.
Por meio das redes sociais, a organização afirmou que teve que tomar “uma difícil decisão de suspender o público até um novo aviso”.
An update from Chris Greeley, LCS Commissioner pic.twitter.com/ob7GhlROFU
— LCS (@LCSOfficial) March 12, 2020
- +Overwatch: Activision Blizzard cancela partidas presenciais da OWL até abril
- +CBLoL: Kake deixa o comando técnico da KaBuM! e-Sports
“Como uma liga, precisamos deixar de lado nossas políticas para manter nossos fãs, funcionários e jogadores em segurança”, disse o comunicado. No entanto, as partidas ainda serão realizadas nos estúdios, mas apenas com a presença dos players e das equipes de transmissão.
Por fim, a LCS revelou que está estudando mudar o local da Spring Finals. Atualmente prevista para acontecer em Frisco, no Texas, o evento pode ser transferido para a LCS Arena, em Los Angeles. A decisão sobre a transferência será divulgada na próxima sexta-feira (20).
“Nós sabemos que isso é desapontador para os nossos fãs. Mas pedimos que vocês entendam quão difícil foi essa decisão. Estamos trabalhando com a empresa responsável pela venda dos ingressos para fazermos o reembolso”.