Novo projeto Riot Forge visa expandir universo de LoL em diferentes jogos
Nesta quinta-feira (5), Greg Street, Vice-Presidente da Riot Games, anunciou durante a Comic Con Experience 2019 a nova marca da empresa, a Riot Forge. O projeto irá reunir diversos estúdios parceiros para desenvolver jogos dentro do universo de League of Legends.
A novidade é muito animadora para os fãs do MOBA, pois eles vão ter a oportunidade de explorar o LoL em diversos outros jogos, que vão desde o formato ‘single player’ até o ‘storytelling’. A abordagem vai acabar por gerar uma ampla experiência dentro de Runeterra.
“Nosso foco é trabalhar com estúdios consolidados de fora da Riot Games para criar jogos que sejam “expansões” do League of Legends. Esses jogos serão criados e desenvolvidos pelos estúdios parceiros e publicados pela Riot Forge. Cada jogo lançado expandirá o universo de League of Legends, permitindo que os jogadores o vivenciem de formas totalmente novas”, diz a empresa em seu site oficial.
Além disso, a Riot Forge irá orientar os desenvolvedores parceiros a reimaginar o League of Legends com seu próprio estilo. Consequentemente, a desenvolvedora parceira receberá suporte em controle de qualidade, localização, dublagem, pesquisa, marketing e outros.
Os jogos a serem lançados seguirão o fluxo de jogadores e serão lançados para PC, console e celular, igual foi anunciado pela Riot na comemoração dos 10 anos da marca. Certamente, a expansão para novas plataformas pretende aumentar também o número de jogadores do MOBA.
As empresas parceiras do projeto ainda não foram divulgadas, mas já existem alguns projetos em fase inicial de criação. Em 2017, a ESPN Brasil divulgou uma matéria sobre um jogo inspirado no campeão Teemo. Intitulado de “Teemo’s Adventure” (A Aventura de Teemo), o game tinha previsão de chegar no mercado chinês no ano seguinte, mas não se teve mais informações sobre o mesmo.
Portanto, independentemente de quais campeões venham aparecer primeiro nos jogos, poder explorar o universo de Runeterra e seus reinos será uma experiência única aos jogadores. Vale ressaltar que além do Riot Forge, diversos jogos da própria desenvolvedora, como o FPS “Project A”, estão a caminho, com alguns tendo previsão de lançamento para 2020.
Foto para capa: Riot Games Brasil