LoL: Riot anuncia os planos para a pré-temporada de 2022; dois novos dragões serão adicionados
A Riot publicou um vídeo nesta quinta-feira (7) onde os rioters Safelocked e Brightmoon comentaram sobre os planos da empresa para a próxima pré-temporada de League of Legends. Entre as novidades está a adição de dois novos dragões elementais.
Como primeiro tópico, Brightmoon comenta que o objetivo dos itens míticos é dar escolhas estratégicas para todos os campeões do jogo e também possibilitar uma variedade de escolhas de builds. Para isso, se foi discutido que alguns campeões não tem uma build de itens com identidade concreta. Assim, novos itens serão adicionados e os atuais ajustados.
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Mudanças e adições de itens
Dois itens míticos novos serão lançados. O primeiro deles será focado em suportes/tanques que vão para cima dos inimigos. Sem nome definido ainda, o item terá como habilidade dar mais dano aos inimigos ao redor de um campeão adversário imobilizado. Ele funcionará de forma similar ao item lendário Máscara Abissal, que aplica em um campeão inimigo por vez o dano aumentado.
Já o outro item, terá como foco Magos que tem problemas em sobreviver a grandes instâncias de dano. Também sem nome definido, a habilidade do item garante redução de dano por um breve momento depois do campeão ser atacado e também lhe concede Aceleração de Habilidade enquanto a proteção estiver ativa, similar ao item Dança da Morte.
Além dos Míticos, também foram anunciados itens Lendários. O primeiro será focado em assassinos AD e provê Aceleração de Habilidade, além de reduzir uma parte do tempo de recarga da habilidade Ultimate ao abater campeões inimigos.
O segundo item será para Tanques que buscam estilos de jogo ao redor de mana. Ele concederá vida bônus baseada na mana total e utiliza uma parte dela para criar um escudo sempre que imobilizar um inimigo.
Por fim, o terceiro item será para Magos que têm dificuldades de causar dano em campeões protegidos por escudos. Sua habilidade concederá penetração mágica bônus ao causar dano em inimigos com escudos recentes.
Runas
É comentado que a Árvore de Inspiração não tem uma identidade e objetivos certos, e que é buscado abrir mais usos. Assim, a Runa Aprimoramento Glacial terá um rework, que dará mais possibilidades de provocar lentidão nos inimigos. No vídeo, é mostrado a campeã Neeko utilizando uma de suas habilidades e ativando a runa de forma similar ao usar um item ativo.
Já a Runa Ritmo Fatal receberá modificações para que conceder formas mais distintas de uso na Árvore de Precisão e incrementar a habilidade de Velocidade de Ataque.
Recompensas de objetivos
Em jogos onde a equipe inimiga está em vantagem, o mais aconselhável é focar em objetivos, para escalar de alguma forma no jogo. Ainda assim, não se é garantido crescimento em vantagem, e para isso, um novo sistema de recompensas será criado.
Assim como as recompensas de campeão, as recompensas de objetivo, que foram brevemente discutidas meses atrás, darão mais oportunidades de comebacks ao reivindicar objetivos como Torres e Monstros Épicos. Elas escalarão com a vantagem da equipe inimiga e serão compartilhadas com todos os membros do time, independentemente de quem da equipe conquistar o objetivo.
Dragões elementais
No último tópico apresentado, a Riot informou que o LoL terá a adição de dois novos dragões elementais.
O primeiro será o Dragão Hextec. Seu efeito passivo concederá aceleração de habilidade e velocidade de ataque à equipe que o abater. Sua alma fará com que ataques a inimigos criem um efeito de lentidão em cadeia, similar ao item Faca de Statikk. Ao aparecer no Rift, após os dois primeiros dragões, seus efeitos de mapa criarão portais hextec que poderão ser usados pelos jogadores para teletransportar pelo mapa.
O segundo dragão é o Quimtec. O efeito dele concederá à equipe que o abater mais dano conforme a vida estiver baixa. Já a alma oferece uma segunda chance ao time quando o campeão sobre o efeito dela morrer. Isso porque ele entrará em um estado zumbi e poderá se mover, atacar e conjurar habilidades por um pequeno período enquanto perde vida. Como efeito de mapa, Quimtec criará zonas de camuflagem em locais fixos de Summoner’s Rift.
Todas mudanças estão previstas para chegar no final do ano e estarão disponíveis para testes no PBE em breve.
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