No último fim de semana, foram disputadas partidas válidas pela primeira semana dos playoffs do segundo split do CBLOL 2023. Nesta primeira rodada da fase eliminatória, a Vivo Keyd eliminou o Fluxo, a paiN levou a melhor no clássico contra a INTZ e a LOUD desbancou a RED Canids.
Confira abaixo como foi a primeira semana de playoffs do 2º Split do CBLOL 2023.
+ Resultados CBLOL 2023: 2º Split – Semana 9
+ LoL: modo 2v2v2v2; veja Tier List e elos
Resultados da semana
Sexta-feira, 11 de agosto
- Vivo Keyd 3×2 Fluxo
Sábado, 12 de agosto
- paiN Gaming 3×0 INTZ
Domingo, 13 de agosto
- LOUD 3×1 RED Canids
Vivo Keyd vence primeiro desafio e elimina Fluxo

O triunfo dos guerreiros em cima do Fluxo no primeiro confronto dos playoffs não foi conquistado de forma tranquila. O Fluxo se manteve combativo durante boa parte da série e teve como referência Diego “Brance” Amaral e Gabriel “Jojo” Dzelme na rota inferior. O atirador e o suporte fizeram a diferença nas principais lutas da melhor de cinco e foram responsáveis por fazer sua equipe sonhar com a vitória.
Por outro lado, a Vivo Keyd soube se impor em mais ocasiões, principalmente nos momentos mais decisivos. Do lado dos Guerreiros, brilhou o topo Guilherme “Guigo” Ruiz, que se manteve dominante em sua rota e contribuiu demais nas lutas importantes das partidas.
PaiN supera a INTZ em clássico

Neste split, a INTZ conseguiu quebrar um tabu que já perdurava desde 2021, quando a equipe começou sua jornada na era de franquias: conseguir vaga nos playoffs. Contudo, não se saiu bem no primeiro desafio. Os Intrépidos não conseguiram se encontrar na série melhor de cinco e foram jogados para a chave inferior sem ganhar nem mesmo um jogo.
Já a paiN voltou a mostrar o jogo dominante e consistente que vinha fazendo na reta final da fase regular. A equipe chega forte para mais uma disputa de playoffs e tem tudo para voltar a jogar uma final.
LOUD vence RED Canids de virada

A Matilha começou a série dominando as ações e tinha tudo para fazer uma boa sequência e liderar. Porém, o triunfo da equipe parou por aí. Mesmo saindo em vantagem no início dos jogos, a RED cometia diversos deslizes e deixava o adversário ganhar espaço.
Dessa forma, a LOUD aproveitava muito bem as brechas e a tomou as rédeas da série com a já característica adaptação em disputas melhor de cinco. As vitórias da verduxa também contaram com o brilhantismo de alguns jogadores em momentos decisivos, como as iniciações de Denilson “Ceos” Gonçalves e a ótima leitura de jogo de Leonardo “Robo” Souza.
Próximos confrontos
Na chave superior, paiN e LOUD voltam a se enfrentar valendo vaga direta para a grande final do CBLOL. Na chave inferior, Vivo Keyd e INTZ irão medir forças na segunda rodada e a RED Canids terá que esperar o vencedor da disputa na terceira rodada.
