A última semana foi recheada de teorias e fãs de League of Legends fissurados em descobrir se Seraphine é uma personagem canônica de Runeterra e se estará no jogo. Tudo começou, é claro, no Reddit, o ambiente mais oportuno para discutir coisas do jogo.
A primeira postagem mais completa e cheia de referências, que indicava que a personagem do Twitter poderia ter fortes ligações com a Riot e com o mundo de LoL, foi postada no dia 19 de agosto, 6 dias atrás, por um perfil de nome u/HmmALeaf.
Mas, para entender toda essa história, temos que falar sobre a própria Seraphine. Quem é essa pessoa? Bom, aí que tá, não parece ser uma pessoa e sim um personagem 2D criada por alguém para alguma publicidade musical.
A Seraphine chegou no Twitter em junho de 2020 e desde então tem feito diversos posts sobre suas criações musicais e inspirações. Ela também possui uma conta no Instagram, criado na mesma época.
it's karaoke night and i'm singing tong hua for the 5000th time pic.twitter.com/Y35ag1JCGQ
— Seraphine
(@seradotwav) August 25, 2020
Todos os posts parecem ter algum indicativo interessante. Vamos começar do começo.
Referências à League of Legends
A comunidade passou a acompanhar a @ com bastante atenção e curiosidade, pois o próprio traço da personagem de alguma forma lembra bem os conceitos visuais da Riot, tanto com League of Legends, Legends of Runeterra (LOR) e Valorant. Primeira dica para os fãs.
Os perfis nas redes sociais não citam que Seraphine é uma artista digital, e sim uma aspirante musical. Linkando o traço das artes com a paixão pela música, é claro que a comunidade linkou a personagem com as K/DA e True Damage.
O primeiro rumor seria que Seraphine poderia ser uma sensação momentânea usada pela Riot para fazer propaganda da música do Worlds de 2020, que vai começar em setembro.
Além disso, conforme as pessoas foram interagindo com a personagem, descobriu-se que ela é fã de League of Legends. E não só isso. Ela segue o perfil das K/DA no Twitter, fez um cover de Pop/Stars e outra postagem referenciando a letra da música.
yea I like league!
— Seraphine
(@seradotwav) August 19, 2020
O cover de Pop/Stars e outras músicas covers que Seraphine postou também possuem uma vibe de músicas da Riot, principalmente quando falamos de pop, dance, e músicas do Worlds.
thanks for the inspiration everyone, here's my take on @kda_music 's POP/STARS
#kdaisback pic.twitter.com/n4IvVEbcv3
— Seraphine
(@seradotwav) August 22, 2020
Fora isso, a postagem dela de agradecimento à música das K/DA tirou a dúvida da comunidade que ela tem sim a ver com a Riot. O problema é: o que ela significa, exatamente? E aí que muitas teorias começaram a sair.
this is all thanks to you
pic.twitter.com/OStiOJG3j1
— Seraphine
(@seradotwav) August 24, 2020
Ela seria uma personagem não canônica do jogo, mas canônica do universo musical de League of Legends? Sim, LoL tem o mundo musical, em que as K/DA, True Damage, Pentakill e DJ Sona fazem parte.
Da mesma forma que as skins da Projeto e Cibernética são do mesmo universo e já explicamos para vocês do que se trata, esse universo musical existe, como um mundo alternativo ao de Runeterra.
As suspeitas de que ao menos a ver com as K/DA a personagem tem ficaram mais evidentes hoje, dia 25. Vazou uma suposta imagem de promoção de um mouse pad da Logitech temática das K/DA.
E quem que está lá na formação? Sim, Seraphine. O cabelo diferente, de cor verde água, e não o rosa.

Rumores sobre a lore de Seraphine
Ainda assim, há rumores de que o perfil do Twitter e Instagram seriam de Seraphine buscando uma vaga nas KDA e lutando pela sua carreira musical. E aí foi convidada a fazer parte da música nova das KDA, mudando a sua estética para participar do novo teaser e do futuro clipe que está para sair da banda.
Tudo isso apenas na lore do universo musical, ok?
Pois é, a coincidência impressionante é essa. Teremos a volta das KDA ainda esse mês.
Seraphine próxima campeã?
Bom, os indícios sobre a Seraphine ao menos ter alguma relação com as KDA existem, no entanto a Riot ainda não oficializou nada e não podemos esquecer que ela prometeu a atiradora de Noxus, Samira.
Além disso, a Riot tem uma série de personagens para aproveitar de LOR para criar no mundo de League of Legends, entre eles a Alyssa, de Noxus, Tianna, que faz parte da família Stemmaguarda e Ledros, das Ilhas das Sombras, entre muitos outros.
No entanto, há alguns fãs da comunidade teorizando que a Seraphine pode sim ser a campeã depois da Samira. Ela teria conexões com Zoe, Myisha e com a Yummi (inclusive, Seraphine pode ser a encarnação de Norra, a antiga mestra da gata desgracenta), podendo ser também um aspecto de Targon.
¿Quieres conocer mi última teoría sobre Seraphine? Seguimos en Targon pic.twitter.com/rAkEySmO5i
— Aerelia (@AereliaEUW) August 21, 2020
Uma das teorias mais interessantes é de Seraphine ser uma maga, e estar relacionada ao último vídeo de LOR, que é justamente sobre Targon. E é lindo.
De acordo com Aerelia, o perfil acima do Twitter, Seraphine poderia representar o aspecto da Aurora e então criar todo aquele fenômeno que ocorre com o casal do vídeo. As cores de todo o visual de Seraphine remetem às cores da Aurora.
Mas, além da Aurora, ela também pode ser o oposto de Zoe, que é o aspecto do Crepúsculo. Assim, sendo, as cores de Seraphine, e até a marquinha abaixo do olho, representariam o Amanhecer.
No fim de tudo, é possível atirar para todos os lados. Há diversas postagens da Seraphine falando sobre ondas, mar, água e aquário e tudo isso também pode ser indicativo que não tenha nada a ver com amanhecer ou Aurora Boreal.
https://www.instagram.com/p/CDKr9iZh11F/
Além disso, Seraphine é chinesa, pois escreve alguns posts com ideogramas chineses, seja para responder o pai ou dar um oi para as pessoas. A cultura asiática em Runeterra é representada majoritariamente por Iônia, então seria difícil linkar diretamente com Targon ou mundo celestial.
thanks dad
pic.twitter.com/CtSePCn8IV
— Seraphine
(@seradotwav) August 25, 2020
Só saberemos a verdade em um futuro próximo.