LoL: Schalke corre risco de ter que vender vaga na LEC por problemas financeiros, diz site

Divulgação / Riot Games

Um dos clubes de futebol presentes nas ligas profissionais de League of Legends ao redor do mundo, o Schalke 04 corre o risco de precisar vender a vaga que possui na LEC, a competição europeia, devido a atual situação econômica que a agremiação se encontra. A informação foi veiculada por L’equipe e Dot Esports.

+ Cenário de esports celebra “tombamento” de Karol Conká no BBB
+ Jogadora de CoD Mobile da FBI E-Sports é assassinada a facadas em São Paulo
+ CBLOL: Com quatro integrantes com Covid-19, jogos da Vorax são adiados

Em menos de um ano, a dívida do Schalke 04 subiu para € 200 milhões e, em junho passado, o então preseidente do clube, Clemens Tönnies, renunciou ao cargo após o mandatário se envolver em uma série de polêmicas, como fala racista e ver um dos próprio empreendimentos registrar mais de 1.500 funcionários testando positivo para o novo coronavírus.

Esportivamente, tanto no futebol como também no League of Legends, os resultados não são muito bons. Atualmente, o Schalke 04 ocupa a última colocação da Bundesliga, o campeonato alemão, e está em 6º lugar na LEC.

De acordo com o Dot Esports, a direção do Schalke 04 já informou internamente sobre a possibilidade de ter que vender a vaga com o objetivo de aliviar as contas do clube no curto prazo. A decisão, contudo, não é definitiva e a agremiação deu a entender que fará de tudo para evitá-la.

Não se sabe quanto uma vaga na LEC custa atualmente, mas segundo estimativa feita pelo jornal francês, o clube alemão poderá conseguir até € 20 milhões.

O Schalke 04 está presente no League of Legends desde 2016, quando começou a competir no MOBA da Riot Games após adquirir a vaga da antiga LCS Europe que pertencia à Elements. O clube chegou a cair para o Challengers Europe, a antiga 2ª divisão, mas conseguiu retornar e desde então, nunca deixou de participar da liga europeia, sendo inclusive um dos fundadores do modelo sob franquias.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *