LoL: Sistema novo de itens Míticos e Lendários chega ao PBE ainda em 2020
A Riot Games já havia avisado que faria uma mudança radical no sistema de itens em League of Legends e esse aviso está se concretizando cada vez mais. Em breve, ainda sem uma data totalmente definida, a reestruturação estará disponível no PBE, o servidor de testes do jogo.
O anúncio aconteceu nesta última segunda-feira, 29. O que sabemos até então é que 22 novos itens Míticos serão lançados em novembro, além de mais de 10 itens Lendários que devem ser atualizados.
As mudanças serão realmente bem amplas e vão influenciar diretamente na gameplay, builds e estratégias de jogo. Entre todos os itens, a maior mudança está em itens de atiradores. Os pro-players e fãs de ranqueada terão que reaprender e montar builds diferentes para não serem detonados nos primeiros minutos de partida.
O plano de mudança
O ambiente de teste com os itens tem duração inicial de seis semanas no PBE, mas tudo ainda é estágio inicial e novas mudanças podem ocorrer nesses itens.
Como as mudanças são radicais, vale a leitura do post completo da própria Riot que explica os principais itens que vão surgir, e do nosso texto linkado no primeiro parágrafo.
Alguns itens antigos não existirão ou serão absorvidos em outros itens. Além disso, novos itens vão facilitar a criação de builds, que antes precisavam de 2 itens para fechar o potencial do campeão. Então pensem que tudo será mais barato e mais rápido de construir durante as partidas.
Entre os itens que serão extintos estão:
- Hextec GLP-800
- Pistola Laminar Hextec
- Prisão de Feitiços
- Faca de Statikk
Apesar dos atiradores serem a classe mais afetada, a Riot explicou mais sobre os itens para todas as lanes, incluindo os tanks, caçadores e midlaners. Além das mudanças nas propriedades dos itens, os ícones visuais também mudarão.
Bom lembrar também que todos esses testes estão sendo feitos em 2020, mas a expectativa é que tudo seja definitivo apenas em 2021, na pré-temporada.
Itens famosos que vão mudar
Os itens mais conhecidos também não ficaram fora de toda essa reestruturação e alguns são bem presentes nas builds dos jogadores. Como dito, além de mudar as propriedades, os ícones serão refeitos. Já comecem a se preparar.
Espada do Rei Destruído
Agora, a Espada do Rei Destruído vai ter algumas mudanças, apesar de não serem tão bruscas.
- O preço do item vai para 2900 de ouro (hoje é 3300)
- +40 de Dano de Ataque (mantiveram)
- +30% de Velocidade de Ataque (hoje é 25%)
- +15% de Roubo de Vida (hoje é 12% de vida)
Gume Destruído (agora a passiva terá um nome): Ataques causam Dano Físico adicional equivalente a 10% (8% para Campeões de ataque à distância) da Vida atual do alvo ao contato (máximo de 60 de dano adicional contra tropas e monstros).
Sifão (hoje a propriedade ativa é diferente do Sifão): atacar um Campeão inimigo 3 vezes rouba 25% de Velocidade de Movimento por 2s (20s de Tempo de Recarga).
Dança da Morte
Outro item muito usado para fechar build é a Dança da Morte, que também sofrerá mudanças significativas. Conforme se vê na imagem, essas propriedades são as que estão hoje, mas em 2021 as coisas vão mudar.
O item ficará da seguinte forma:
- 3100 de ouro
- +50 de Dano de Ataque
- +40 de Armadura
- +15 de Aceleração de Habilidade
Dor Ignorada: causa 35% do Dano Físico sofrido (15% para ataques à distância) ao longo de 3s.
Desafiar: eliminar Campeões concede a você 30% de Velocidade de Movimento por 2s, purifica o restante de dano de Dor Ignorada e cura (20% de Vida total) ao longo da duração.
Morellonomicon
Perceberam que os itens estão todos ficando mais baratos? Essa é realmente a intenção, para que as partidas sejam mais dinâmicas e rápidas. Os jogadores fecharão itens lendários mais rápido e terão força mais cedo.
Morellonomicon ficará da seguinte forma no PBE:
- 2500 de ouro
- +70 de Poder de Habilidade
- +250 de Vida
Amaldiçoado: causar Dano Mágico aplica 40% de Feridas Dolorosas a Campeões inimigos por 2s. Se o alvo estiver com menos de 50% de Vida, o efeito é aumentado para 60% de Feridas Dolorosas.
Esses são apenas alguns exemplos. O plano da Riot já está encaminhado, então agora é esperar e se adaptar a esse novo sistema de itens!