LoL: Pré-temporada 2021: saiba as mudanças nos itens, efeitos e atributos

A temporada 2020 de League of Legends está chegando em sua reta final. Assim, como é de costume, a Riot Games vem se preparando para a pré-temporada 2021, onde planeja empenhar seu foco em uma reformulação completa de seu sistema de itens.

Sendo assim, entenda as principais mudanças que ocorrerão durante a pré-season de 2021.

Alterações nos atributos e efeitos

Efeitos de curas e feridas dolorosas

Itens corta cura em LoL
Itens populares de corta-cura em League of Legends (Imagem/Reprodução: Riot Games)

Em relação aos efeitos, haverão algumas mudanças significativas. Os de cura, por exemplo, terão alterações bruscas. Não se sabe ao certo a fonte das mudanças, mas os alvos prioritários seriam runas, itens e kits dos campeões no geral, de modo a equilibrar os efeitos.

Já as feridas dolorosas (corta-cura), devem ganhar mais poder para enfrentar campeões que possam ter uma cura muito forte, independentemente da sua fonte.

Tempo de recarga

Por outro lado, a Riot pretende fazer mudanças também na chamada “Redução do Tempo de Recarga (RTR)”, de modo que traga uma melhor flexibilização entre tal atributo e a itemização. Sendo assim, a popular RTR passará a ser conhecida como Aceleração de Habilidade.

Tenacidade

Por fim, na lista dos efeitos e atributos, a Tenacidade agora vai reduzir também a duração do tempo de Arremessos no Ar. Dessa forma, a ideia é fazer com que os usuários do atributo tenham melhor movimentação. Entretanto, ela não será eficaz contra controles de grupo de longa duração, com o Puxão do Blitzcrank, por exemplo.

Mudanças nos itens

Os itens terão um grande protagonismo nesse início de temporada. A Riot Games pretende executar mudanças em todas as classes de itens, para que os campeões consigam realizar suas funções sem muitos percalços.

Nova interface da loja lol pré temporada 2021
Nova interface da loja na Pré-Temporada 2021 (Reprodução: Riot Games)

Itens Míticos

A nova categoria denominada de “Itens Míticos” serão a chave para todas as itemizações. A nova classe de itens, em outras palavras, definirá todo seu estilo de jogo em cada partida. De acordo com as informações divulgadas, é possível ter apenas um Item Mítico por partida, e o mesmo dará atributos adicionais aos outros itens completos, ou seja, mesmo depois da compra inicial ele afetará sua build, por isso é necessário pensar com cuidado e estratégia antes de escolher.

Itens dos atiradores

Campeão Ezreal em League Of Legends
Campeão Ezreal em League of Legends (Reprodução: Riot Games)

Com relação aos ADCs, as mudanças virão no sentido de expandir sua variedade de itemização, de modo que estes não precisem ficar presos em apenas um estilo de build.

Dessa forma, algumas adições pontuais seriam:

  • Opções para independência: Levando em consideração as inúmeras críticas que são feitas com relação a dependência que os atiradores têm em sua equipe, as mudanças da pré-temporada prometem trazer mais independência para esses campeões, de modo que eles tenham mais controle ‘solo’ de suas ações. Contudo, para obter essa independência, os ADCs precisarão abrir mão de sua velocidade de ataque.
  • Mais variedade de itens: Além disso, a Riot Games também pretende trazer uma gama maior de itens que forneça alternativas para as diferentes situações de jogo, tais como itens para atiradores feiticeiros, além de mais itens de armadura.
  • Aumento do impacto com apenas um item: Apesar de ainda manterem a visão de que os atiradores devem alcançar o seu power spike no final do jogo, uma das mudanças consistirá em fortalecer mais os atributos do primeiro item dos ADCs. Dessa forma, os campeões terão ainda mais formas de aplicar sua vantagem bem cedo na partida.
  • Variedades nas estratégias: Por fim, a ideia principal é acabar com os chamados “itens essenciais” e oferecer mais itens situacionais, além de dar os atributos de velocidade de ataque para ainda mais itens

Itens Míticos para atiradores

Sendo a única classe a ter seus itens míticos divulgados até o momento, na pré-temporada 2021 os atiradores terão a possibilidade de fazer os chamados “counter plays” com essa nova ferramenta.

  • O Arcoescudo Carmesin (Crimson Shieldbow): Com essa opção o ADC poderá sobreviver com mais facilidade ao ataque de um assassino.

O arcoescudo carmesin pré-temporada 2021
Novo Item Mítico Arcoescudo Carmesin (Reprodução: Riot Games)

  • Mata-Colossos (Behemoth Slayer): O item será uma ótima opção para quando seu time tem recursos para garantir sua proteção e o ADC pode focar apenas no dano.

Mata-Colossos pré-temporada 2021
Novo item Mata-Colossos (Reprodução: Riot Games)

  • Força do Vendaval (Galeforce): Sendo até o momento o único Item Mítico de efeito ativo, a Força do Vendaval permite que o atirador dê um “Dash“.

Força do vendaval pré-temporada 2021
Novo item Força do Vendaval (Reprodução: Riot Games)

+ LoL: Grupo K/DA divulga 1º quadrinho digital oficial das integrantes
+ LoL: T1 é dominada por Gen.G e está fora do Mundial

Itens de magos

Campeã Ahri de League of Legends
Campeã Ahri em League Of Legends (Reprodução: Riot Games)

Da mesma forma que ocorre com os ADCs, a Riot pensa em aumentar a variedade de itens de magos. Isso é para deixar mais claro os objetivos de cada itemização e também para adaptar e criar novos itens de acordo com as mudanças mencionadas anteriormente.

Sendo assim, algumas mudanças serão:

  • Mudança no primeiro item: Fazer com que o primeiro item dos magos tenha um objetivo claro na partida, que não seja apenas o de fazer o item mais forte do meta.
  • Novos efeitos para Magos de Artilharia: Criação de apenas um item voltado para essa classe de mago, como por exemplo o Corki.
  • Aceleração de habilidade: Seguindo o padrão dos atiradores, a ideia da mudança é fazer com que os magos agora escolham se eles irão optar pela Aceleração ou por outros atributos.

Itens da selva

Uma das mudanças de maior impacto ocorrerá na jungle. Na futura atualização, os itens iniciais da selva não precisarão de investimento adicional. Assim, os caçadores terão liberdade para investir em sua itemização principal logo de início.

Itens de lutadores e assassinos com dano físico

Campeão Kayn em League of Legends
Campeão Kayn em League Of Legends (Reprodução: Riot Games)

Sendo uma classe de campeões bem raras no jogo, a ideia da Riot é oferecer a eles uma nova classe de Itens. Com isso, as novas itemizações prometem trazer dano no início do jogo e resistência ou explosão para o final das partidas.

Portanto, haverá mais opções de itens iniciais específicas para esses campeões, além de aumentar suas capacidades de transitar entre as builds.

Para os lutadores

  • Expansão de itens defensivos: Para aumentar a variedade de itens defensivos de lutadores, as novas mudanças trarão escolhas defensivas mais específicas para resistência mágica ou defesa.
  • Itens essenciais: Além disso, também veremos novas opções de itens iniciais para lutadores.
  • Elmo Demoníaco Amaldiçoado (Cursed Demonhelm): O Elmo é um dos novos itens que chegará durante a Pré-Temporada de 2021, e garante para os lutadores, mais dano além de atributos de defesa.

Elmo Demoníaco Amaldiçoado pré-temporada 2021
Novo item Elmo Demoníaco Amaldiçoado (Reprodução: Riot Games)

Para assassinos

  • Variedade de itens: Para a classe dos assassinos, a ideia é aumentar a variedade de itens, para que eles possam ter mais opções ao longo e, principalmente, ao final das partidas.

Itens de tanque

Para auxiliar os campeões tanques a cumprirem suas diversas funções em jogos, os itens que virão na pré-temporada trarão consigo:

  • Opções de itens situacionais: Se a função do tanque é proteger um aliado ou “tankar” um inimigo específico, os novos itens cobrirão essa tarefa, independentemente se os adversários tem dano AP ou AD.
  • Aumento da utilidade: Além disso, alguns itens novos prometem dar mais capacidade  de utilidade e resistência para os campeões tanques.
  • Late game: Por fim, essa classe de campeões agora terá mais variedade de itens para o final da partida.

Itens de encantador

Splash art Lulu League Of Legends
Campeã Lulu em League Of Legends (Imagem/Reprodução: Riot Games)

Da mesma forma que farão com assassinos e lutadores, a ideia da Riot Games é trazer mais opções de itemização viáveis para os Encantadores, além de criar novos itens. Sendo assim, algumas das mudanças consistirão principalmente em:

  • Efeitos ativos: a ideia é diminuir a quantidade de itens de encantadores com efeitos ativos. O que talvez seja um ‘nerf indireto’ para alguns campeões.
  • Itens com muita utilidade: também haverá diminuição na utilidade de alguns itens que trazem muita utilidade em atributos.

Portanto, estas serão as reformulações já confirmadas na classe de itens durante a pré-temporada de 2021. Para mais informações de futuras atualizações, clique aqui.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias