LoL: Top Esports consegue revanche e é campeã da LPL 2020

Nesta quinta-feira (27), houve a grande final da LPL em um confronto entre Top Esports e JD Gaming. As equipes que já estavam garantidas para o Worlds 2020 e vieram com tudo para garantir também o título dessa edição da LPL.

Jogo 1

Em uma partida extremamente disputada, a Top Esports levou a melhor e saiu com a vitória. A JDG saiu na frente do confronto com 3 abates na mão do seu ADC Loken. Contudo, essa vantagem inicial foi se perdendo conforme a composição da TES Escalava.

Assim, a TES conseguiu encaixar as melhores lutas, garantindo vantagens de gold e de mapa suficientes para conquistar a vitória.

Jogo 2

Em seguida, uma partida de muitos altos e baixos, onde a JD Gaming se saiu melhor e garantiu a vitória. Logo após um ótimo início por parte da TES, o jogo parecia estar encaminhado para equipe. Entretanto, as coisas começaram a desmoronar, pois a TES começou a morrer simultaneamente e dar muito recursos com o “Neutralizar” para a JDG.

Dessa forma, a JDG apostou no seu scaling e nos dragões, garantiu o segundo buff do Barão e partiu para o GG.

+ LoL: Em retorno de Faker, T1 é eliminada da LCK
+ [RUMOR] LoL: Teorias da comunidade indicam que Seraphine será a próxima campeã do jogo

Jogo 3

Em uma partida disputada até certo ponto, a TES voltou ao controle da série e garantiu sua segunda vitória. Logo após um início de jogo muito disputado, já com uma Team Fight no nível um, a JDG saiu com a vantagem momentânea. Contudo, o mid laner da Top Esports, muito inspirado na série, foi aos poucos conseguindo vantagem e recurso.

Além disso, o jungler Karsa garantiu muita vantagem para sua bot lane, que rodou muito bem o mapa e garantiu o Snow Ball para a TES. Dessa forma, a JD Gaming não conseguiu lidar com a pressão e não pôde fazer muito para impedir a vitória de seus adversários.

LPL Finals game 3
Gráficos da terceira partida da Summer Finals LPL 2020 (Imagem/Reprodução: Riot Games)

Jogo 4

No penúltimo jogo da série, a JD Gaming voltou pra série e igualou tudo mais uma vez. Em uma partida bastante unilateral, a JDG, que já vinha com um draft melhor, conseguiu exercer sua vantagem logo após realizar um pick off no ADC JackeyLove, que não tinha seus feitiços. Dessa forma, a JD Gaming apenas administrou a vantagem de draft e foi para a vitória sem muitas resistências dos adversários.

LPL FINALS GAME 4
Gráficos da quarta partida da Summer Finals LPL 2020 (Imagem/Reprodução: Riot Games)

Jogo 5

Por fim, em um dos confrontos mais disputados da série, a TES garantiu a vitória e o título da LPL. Apesar de ter saído em desvantagem no início do jogo, sofrendo muitos abates, a Top Esports confiou no seu scaling e ganhou a partida ao acumular os buffs do dragão até o Elder, além de conquistar o Barão. Assim, a JDG não suportou a pressão após o segundo dragão ancião da TES e foi derrotada.

Portanto, a Top Esports, que havia sido derrotada anteriormente pela JD Gaming no primeiro split da LPL, consegue sua revanche e se consagra como a campeã do Segundo Split de 2020. O título também marca a primeira conquista da organização na liga chinesa.

Foto de capa: Riot Games

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias