A Team BDS, organização francesa de esports, anunciou nesta terça-feira (29) a aquisição da vaga na temporada 2022 da LEC. Segundo comunicado enviado à imprensa, a instituição irá substituir o Schalke 04 na elite europeia após o clube alemão alegar crises financeiras.
+ CBLOL: Flamengo vence oitava seguida e é líder isolado
+ LoL: Cidades que vão sediar Mundial em 2021 são reveladas
+ Riot Games veta TSM de usar o nome da FTX em seus jogos
O processo de compra da franquia, de acordo com a BDS, durou cerca de cinco meses e custou € 26,5 milhões (aproximadamente R$ 156 milhões) aos cofres dos franceses. Há duas semanas, surgiram rumores do interesse da organização em comprar a vaga do Schalke na LEC.
Team BDS acquires @S04Esports LEC Slot. Starting from 2022, BDS will operate as #LEC core member for an indefinite period.
— Team BDS (@TeamBDS) June 29, 2021
Full press release: https://t.co/PBIQtNH1gq
Communiqué de presse officiel : https://t.co/ZDZUElEayp#BDSPOWER pic.twitter.com/TMjcDvYjfM
“Estamos entusiasmados por finalmente poder participar de uma competição tão desafiadora e emocionante. Este é realmente o próximo passo para a BDS e esperamos figurar entre os melhores. Somos gratos à Riot Games e ao Schalke 04 por depositarem sua confiança em nossa equipe, e esperamos continuar o trabalho no desenvolvimento de esports como uma disciplina própria”, contou Alexandre Lopez, Chefe de Estratégia da Team BDS.
Assim, a Team BDS irá disputar a principal liga europeia pela primeira vez em sua história, a partir da próxima temporada. A organização, no entanto, já vem investindo no cenário de League of Legends desde maio do ano passado, quando disputou a Liga Francesa, na qual terminou em 4º depois de perder para a Vitality.Bee, equipe Academy da Team Vitality.