Worlds 2021: “Nossa ambição é fazer o melhor que podemos”, afirma Javier sobre a Fnatic

worlds 2021 fnatic
Foto: Lance Skundrich/Riot Games

A Fnatic deu início a sua campanha no Worlds 2021 com o pé esquerdo. Nesta segunda-feira (11), o representante da Europa estreou com derrota contra a Hanwha Life Esports, da LCK. A equipe, inclusive, atuou sem o seu atirador principal, Elias “Upset” Lipp, que precisou se ausentar por motivos familiares.

+ LoL: Com exceção de Jankos e Caps, elenco da G2 Esports é dispensado
+ LoL: Pades não renova com o Flamengo Esports

Após o resultado, Javier “dardo” Zafra, manager da Fnatic, respondeu a algumas perguntas dos jornalistas durante a coletiva de imprensa. O dirigente comentou a respeito da entrada de Louis “Bean” Schmitz, da Fnatic Academy, que em sua visão, precisa de mais tempo para se preparar para o campeonato.

“Ele entrou num período de tempo muito curto. Obviamente, não tivemos muito tempo para nos prepararmos para isto. Foram circunstâncias inesperadas, de qualquer forma. Bean é um jogador muito especial e estava obviamente pronto para fazer o que tivesse que ser feito. Mas foi uma circunstância inesperada. E ainda não tivemos tempo suficiente para reunir tudo. Penso que hoje sofremos um pouco com isso. Mas penso que a equipe vai melhorar muito, desde que continuemos”, contou.

Em seguida, ele comentou sobre a ambição do time, se continua a mesma ou abaixou por conta da substituição repentina.

“Bem, acho que não temos nenhuma ambição pequena. Nossa ambição é continuar a fazer o melhor que podemos, que é sempre como enfrentamos este tipo de campeonato. Sabemos que o nível é realmente alto e, obviamente, estes desafios tornam as coisas um pouco mais difíceis do que em circunstâncias normais. Mas acho que precisamos nos concentrar em melhorar o máximo possível nesta semana, neste curto espaço de tempo, e espero que obtenhamos vitórias suficientes para passar pelo grupo mais calmos e com mais tempo. A equipe obviamente estará mais pronta e tem os mesmos objetivos”, completou.

Além disso, Javier também comentou sobre a possibilidade de Upset voltar ao campeonato.

“Como postamos nas redes sociais ontem, ele não está disponível para estar aqui por causa de uma emergência familiar. Há algumas políticas em torno do evento, e eu acho que é muito difícil que ele esteja pronto para voltar para os três últimos jogos dos grupos ou se houver uma oportunidade para o futuro caso continuemos a avançar no torneio. É algo que não podemos antecipar agora”, revelou o dirigente.

A Fnatic volta ao palco do Worlds na Islândia nesta terça-feira (12), quando enfrentará a Royal Never Give Up, da LPL. O jogo será transmitido nos canais oficiais da Riot Games Brasil (YouTube, Twitch e Nimo TV).

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *