A Riot Games anunciou neste domingo (23) os locais do Worlds 2023 de League of Legends. O campeonato retorna à Coreia do Sul pela terceira vez e acontecerá nas cidades de Busan e Seul entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, no encerramento da temporada competitiva do MOBA.
#Worlds2023 is returning to South Korea!
— LoL Esports (@lolesports) April 23, 2023
Play-In Stage – Seoul – LoL Park
Swiss Stage – Seoul – KBS Arena
Knockouts – Busan – Sajik Indoor Gymnasium
Finals – Seoul – Gocheok Sky Dome pic.twitter.com/V1CEx37QOE
O Worlds chega à sua 13ª edição com um formato inédito, sendo a Fase de Grupos trocada pela Fase Suíça, além de uma atualização na Fase de Entrada (saiba mais sobre clicando aqui). Desse modo, os times desta etapa precisarão vencer três jogos para avançar aos playoffs, que se mantêm em formato de eliminação única.
Confira o cronograma de datas do Worlds 2023:
- Fase de grupos: 10 a 15 de outubro
- Fase Suíça: 19 a 23 de outubro; 26 a 29 de outubro
- Fase Eliminatória: 2 a 5 de novembro (quartas), 11 e 12 de novembro (semifinais) e 19 de novembro (final)
Diferentemente das últimas edições realizadas na Ásia, a final do Worlds 2023 será realizada em um lugar para menos de 20 mil pessoas e com cobertura. O local é o Gocheok Sky Dome, que é a casa do time de beisebol de Seul Kiwoon Heroes. A partida decisiva acontece no dia 19 de novembro.
A Coreia do Sul já foi palco do Mundial em duas oportunidades. A primeira delas aconteceu em 2014, com a Samsung Galaxy White, equipe local, se sagrando campeã por 3 a 1. A segunda teve a Invictus Gaming, da China, como vencedora, ao bater a Fnatic por 3 a 0.
Além disso, o país foi sede do Mid-Season Invitational (MSI) de 2022, com a Royal Never Give Up se sagrando tricampeã ao bater a T1 na decisão por 3 a 2. Com isso, se tornou a maior vencedora do campeonato.