Marathon é adiado e segue sem previsão de estreia


Nesta terça-feira (17), a Bungie anunciou que Marathon, seu novo jogo de tiro e extração, será adiado. Anteriormente previsto para 23 de setembro de 2025, o título agora segue sem data definida para estreia.
Em um comunicado publicado no site oficial do jogo, a empresa explicou:
“Em todos os comentários e conversas em tempo real nas redes sociais e no Discord, sua voz tem sido forte e clara. Levamos isso a sério e sabemos que precisamos de mais tempo para transformar Marathon no jogo que realmente reflita sua paixão. Após muita discussão com nossa equipe de desenvolvimento, tomamos a decisão de adiar o lançamento.”


A Bungie revelou o foco desse tempo extra de desenvolvimento, prometendo tornar a experiência de sobrevivência mais intensa e estratégica. O jogo contará com encontros de IA mais desafiadores, corridas mais recompensadoras, novos tipos de saque e eventos dinâmicos. O combate será mais tenso, exigindo mais planejamento por parte dos jogadores.
Além disso, o estúdio promete um visual aprimorado, mais narrativas ambientais e um tom mais sombrio, inspirado na trilogia original. O bate-papo por proximidade e as melhorias para quem joga sozinho ou em dupla reforçam a experiência social, deixando o mundo de Marathon mais vivo e interativo.
Novos testes, como o alfa fechado anterior, devem acontecer novamente para que os jogadores acompanhem o progresso do jogo. A Bungie também promete mais novidades em breve, incluindo a nova data de lançamento, que deve ser anunciada até o fim deste outono americano (21 de dezembro).
Marathon tem potencial para surpreender
Particularmente, Marathon me chamou bastante atenção, mas não dá para negar que a versão alfa ainda parecia muito crua. O adiamento foi a única decisão sensata, e gosto do foco das melhorias que a Bungie está propondo.
Publiquei no meu canal do YouTube um review depois de mais de 100 horas de teste — confira abaixo: