Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir

Os jogos mobile vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário dos esports, pois são mais rápidos e acessíveis do que os games de PC ou console. Por conta disso, muitos jogos populares de outras plataformas também passaram a ter uma versão para dispositivos míveis, para que assim, atinjam todos os tipos de públicos.

Por conta desse grande crescimento, preparamos uma lista com os melhores jogos competitivos disponíveis para iOS e Android.

Brawl Stars

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Brawl Stars é a mais recente aposta da Supercell para os esports – foto: Divulgação/Supercell

Brawl Stars é um game relativamente novo. Lançado oficialmente em dezembro de 2018 pela Supercell, mesma desenvolvedora de Clash of Clans e Clash Royale, o game é uma mistura de jogo de tiro com MOBA.

Atualmente, o jogador tem acesso a 30 personagens, que podem ser desbloqueados conquistando troféus ou abrindo caixas. Os brawlers são divididos por raridades, sendo elas: Raro, super-raro, épico, mítico e lendário.

Mesmo sendo novo, Brawl Stars já marcou presença em diversos campeonatos organizados pela ESL. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Fortnite

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Fenômeno no PC e console, Fortnite também tem sua versão mobile – Foto: Divulgação/Supercell

Fortnite é um dos games mais populares da atualidade. Seus torneios movimentam milhões de dólares por ano e exigem uma preparação intensa dos jogadores. Entretanto, sua versão mobile não está disponível para tantos aparelhos.

Assim como PUBG e Free Fire, Fortnite é um battle royale, onde o objetivo é ser o último a sobreviver. Nos campeonatos, além da vitória, a quantidade de abates de um jogador também conta para sua pontuação final.

O jogo é gratuito, mas está disponível apenas para dispositivos com versões superiores a Android 12.0 ou iOS 9.0. A jogabilidade é diferente do jogo para PC ou console, porém a diversão é a mesma.

Hearthstone

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Heartstone é gratuito e está disponível para iOS e Android – Foto: Divulgação/Blizzard

Hearthstone é um card game (jogo de cartas) produzido pela Blizzard e conta com personagens do mundo de Warcraft. O jogo cresceu rapidamente no cenários dos esports e hoje, é um dos games que mais movimentam dinheiro em competições.

Nesta semana, a chinesa Liooon foi a primeira mulher a se tornar campeã mundial da modalidade. Veja aqui o momento da vitória.

Com uma interface organizada e uma jogabilidade fácil, Hearthstone é gratuito e também está disponível para PC, além claro de Android e iOS.

PUBG Mobile

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
PUBG Mobile é um dos games mais jogados da atualidade – Foto: Divulgação/Tencent

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi sucesso desde o seu dia de lançamento para PC. Graças a esse ‘estouro’, a versão mobile também chegou com tudo e é uma das mais jogadas. Ela é produzida pela Tencent Games e está disponível para Android e iOS.

Os campeonatos do battle royale movimentam uma grande quantia em dinheiro e seu cenário competitivo é um dos mais movimentados. Apesar de também ter um modo solo, as competições são jogadas em times.

Os requisitos mínimos para instalar PUBG Mobile são Android 5.1.1 ou iOS 9.0 e 2GB de memória RAM.

Arena of Valor

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Os torneios de Arena of Valor são um dos que mais pagam nos esports – Foto: Divulgação/Tencent

Também produzido pela Tencent, Arena of Valor é o MOBA mais popular para dispositivos móveis, muito por conta de seu grande alcance na China, e seus torneios já distribuíram mais de 500 mil dólares em prêmios.

As partidas são disputadas entre duas equipes de 5 jogadores cada e o objetivo é destruir a base inimiga, assim como em Dota 2 e League of Legends.

Arena of Valor é um game leve e funciona até nos dispositivos mais simples sem muita dificuldade. Android 4.0.3 ou iOS 8.0 são os requisitos mínimos para instalá-lo.

Clash Royale

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Clash Royale é um dos games mobile mais jogados – Foto: Divulgação/Supercell

Clash Royale é um jogo de estratégia produzido pela Supercell. Lançado no início de 2016, o game conta com alguns personagens já conhecidos do universo de Clash of Clans. Consolidado no cenários dos esports, ele tem diversos campeonatos por todo o mundo.

O jogo é bastante otimizado e funciona até em celulares mais fracos. Para instalar, basta ter um dispositivo com no mínimo Android 4.1 ou iOS 7.0.

Free Fire

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Free Fire é sucesso no Brasil há muito tempo – Foto: Divulgação/Garena

Free Fire é um dos maiores fenômenos mobile da atualidade, principalmente no Brasil. Seu cenário competitivo é muito ativo e existem diversos times profissionais disputando os campeonatos.

No último mundial, a transmissão da Twitch alcançou um pico de 1 milhão de espectadores, o que mostra toda sua popularidade. Para este ano, a expectativa é ainda maior.

O Free Fire World Series será realizado no Rio de Janeiro, no dia 16 de novembro, no Parque Olímpico, e distribuirá US$ 400 mil em premiação (cerca de R$ 1.6 milhão).

Conforme dito, o game é extremamente popular no país e por isso, detém o recorde histórico de uma transmissão no YouTube Brasil. Em julho deste ano, o game alcançou mais de 763 mil espectadores simultâneos na final da Free Fire Pro League 2.

Por ser relativamente leve, Free Fire funciona até nos celulares mais simples. O requisito mínimo são celulares com Android 4.0.3 ou iOS 8.0.

Mobile Legends

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Mobile Legends é sucesso nos dispositivos móveis – Foto: Divulgação/Moonton

Mobile Legends, produzido pela Moonton, é um MOBA muito popular, pois é acessível a quase todos os aparelhos móveis. Suas partidas são rápidas e dinâmicas e além disso, sua jogabilidade é simples.

O game conta com mais de 70 personagens e diversas skins e conquistas a serem adquiridas. Ele também já tem diversos campeonatos por todo o mundo, especialmente na Ásia. Assim como o Arena of Valor, o objetivo é destruir a base inimiga.

O jogo está disponível para Android e iOS.

Clash of Clans

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Clash of Clans foi o primeiro sucesso da Supercell – Foto: Divulgação/Supercell

Clash of Clans é um dos jogos mobile mais populares do mundo e faz sucesso desde o seu lançamento. O objetivo do jogo é construir sua própria vila, conquistando recursos e destruindo vilas inimigas. A jogabilidade é simples, mas existem diversas táticas diferentes para alcançar a vitória.

Os campeonatos de CoC acontecem por todo o mundo e movimentam milhões de dólares anualmente. Recentemente, a organização INTZ participou do mundial da modalidade.

O game é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Call of Duty: Mobile

Descubra os 10 melhores jogos mobile para competir
Sucesso global, CoD: Mobile foi lançado recentemente Divulgação/Activision

O grande lançamento de 2019 até o momento é Call of Duty: Mobile. Ele foi lançado há cerca de 1 mês e se tornou um fenômeno em todo o mundo rapidamente.

O game tem vários modos diferentes, como battle royale, mata-mata e dominação, e é uma adaptação das várias versões já existentes para PC e console.

Mesmo com pouco tempo desde o seu lançamento, já existem muitos times de CoD Mobile e vários torneios estão sendo organizados, como a Pro League pela Easy Trade.

Call of Duty é uma produção da Activision em parceria com a Tencent e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui