Pokémon GO: Chega ao fim o primeiro campeonato mundial do game

spot_imgspot_imgspot_img

Na última sexta-feira (16), ocorreu a primeira participação oficial do Pokémon GO no cenário dos esports. O evento, conhecido como Pokémon World Championships, aconteceu na cidade de Washington, nos Estados Unidos, e reuniu os principais jogos da franquia Pokémon. A grande novidade foi a estreia do Pokémon GO, que, pela primeira vez, teve seu título mundial em disputa.

O game, disponível para as plataformas Android e iOS, foi lançado em julho de 2016 e fez sucesso em todo o planeta, mas só agora teve seu primeiro torneio competitivo.

O torneio

Para disputar o mundial, 8 participantes foram convidados pela organização e quase todos foram YouTubers conhecidos mundialmente pelo público do game.

O torneio foi jogado em modo de eliminação dupla, com séries de melhor de 5 partidas (md5). O título ficou com o canadense Kieng “PoGoKieng“, de 31 anos, que na grande final, venceu Matthew “Poké AK” Anderson por 3×0. PoGoKineg pôde escolher entre levar pra casa US$ 10 mil (cerca de 40 mil reais) ou ganhar uma bolsa de estudos.

A Niantic Inc., desenvolvedora do Pokémon GO, não deixou claro se vão acontecer outras edições nos próximos anos, mas a expectativa é que o torneio volte a ser disputado em 2020.

As chaves do torneio podem ser conferidas abaixo:

Imagens: Divulgacão/Pokémon GO

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias