Com pouco mais de 580 milhões de horas assistidas, o LoL foi a modalidade de esporte eletrônico mais assistida em 2020, segundo levantamento feito pelo Esports Charts e divulgado nesta quinta-feira (11). O site especializado em levantar as visualizações de torneios e influenciadores nas plataformas elaborou um top 5 com as modalidades mais assistidas na última temporada.
+ Após insulto antissemita, FaZe rompe com jogador da NBA que investia no clube
+ Pesquisa prevê receita anual de R$ 9 bilhões nos esports em 2024
+ Principal universidade da China cria curso de gestão em esporte eletrônico
O segundo lugar do ranking foi ocupado pelo Counter-Strike, que conseguiu pouco mais de 354,2 milhões de horas assistidas. Dota 2, a versão mobile de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Free Fire fecharam o o top 5. Veja os números abaixo:
Modalidade | Horas assistidas | Pico de espectadores |
LoL | 580.847.076 | 3.882.252 |
CS | 354.260.901 | 1.002.132 |
Dota 2 | 253.396.874 | 508.082 |
PUBG Mobile | 134.554.130 | 1.153.865 |
Free Fire | 132.245.801 | 2.566.046 |
Ainda de acordo com o Esports Charts, o Mundial de 2020 teve incríveis 3.8 milhões de espectadores, sendo este o campeonato mais assistido do League of Legends na última temporada, enquanto em um ano sem Major para o CS, a modalidade viu o duelo entre G2 e Natus Vincere na final da IEM Katowice 2020 bater o recorde de um milhão de espectadores em relação a torneios não chancelados pela Valve.
