Sede do MSI e do Masters, Islândia dá sinais de erupção vulcânica

De acordo com o portal The Guardian, a Islândia, sede do Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends e do Masters de VALORANT, está com fortes sinais de erupção vulcânica. O país foi anunciado como anfitrião dos campeonatos na última segunda-feira (1).

+ Astra e mudanças no Competitivo: as novidades do Ato 2 de VALORANT

A reportagem relata que cientistas identificaram tal fenômeno após vários dias de atividade sísmica nas redondezas do Monte Keilir, a cerca de 30 kilômetros da capital, Reykjavik, local onde acontecerá as competições dos títulos da Riot Games.

“Não estamos dizendo que temos sinais de que uma erupção começou”, disse Kristín Jónsdóttir, do escritório meteorológico islandês, para a imprensa local nesta quarta-feira (3). “Mas isso parece o tipo de atividade que esperamos antes de uma erupção”, completou.

Contudo, segundo o geofísico Freysteinn Sigmundsson, qualquer fluxo de lava perto do Monte Keilir é improvável que atinja áreas povoadas, mas poderia interromper o tráfego aéreo do aeroporto internacional de Keflavík, que fica a cerca de 12 milhas da área principal de atividade sísmica e já se encontra em alerta laranja.

Além disso, há também uma chance de que o acesso rodoviário ao aeroporto possa ser cortado pelos fluxos de lava, levando as autoridades a elaborar planos de contingência para desviar voos e passageiros para outros aeroportos da ilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias