Astra e mudanças no Competitivo: as novidades do Ato 2 de VALORANT

Nesta terça-feira (2), a Riot Games lançou o Ato 2 do Episódio 2 de VALORANT com diversas novidades, sendo a mais importante delas a chegada de Astra, nova controladora do jogo. Além disso, houve melhorias no modo Competitivo e um novo passe de batalha.

+ VALORANT: Coleção Sublime 2.0 é revelada pela Riot Games

Astra será a 15ª agente do plantel de VALORANT e recebeu diversos elogios por parte da comunidade, tanto por seu visual quanto pela mecânica de jogo. Ela pode ser adquirida pelos jogadores por meio de progresso de contrato ou comprando com VALORANT Points (VP).

Contudo, é importante ressaltar que a agente não estará presente nas partidas ranqueadas e no VALORANT Challengers. Isso porque ela será somente disponibilizada em partidas competitivas uma semana após seu lançamento, assim como vem sendo desde o Ato 3 do Episódio 1, quando Skye foi introduzida durante as classificatórias do First Strike, no final do ano passado.

Mudanças no competitivo

A fim de melhorar a experiência das partidas ranqueadas, a Riot Games divulgou uma série de mudanças no modo Competitivo. A partir de agora, o ranque não será mais reduzido durante o início de cada Ato. Além disso, será necessário jogar apenas uma partida de classificação para exibir seu ranque.

Para jogadores Radiante, a posição no ranking será mantida. Porém, sua Classificação Ranqueada (CR) terá uma redução de 90%, e todos os jogadores Radiante voltarão ao Imortal.

Outra grande novidade está na quantidade de CR necessária para subir ao Radiante. No Brasil, será necessário obter 200 de CR para atingir o maior ranque do VALORANT.

Confira a tabela de cada região:

  • LATAM e Coreia: 100 de CR
  • Brasil: 200 de CR
  • América do Norte e Ásia-Pacífico: 300 de CR
  • Europa: 400 de CR

Por fim, as filas de ranques foram ampliadas para ranques menores. Agora, jogadores do Ferro 1 ao Prata 3 poderão cair numa mesma partida, e conforme o progresso do jogador vai aumentando, a disparidade dos ranques nas filas vai diminuindo (veja matéria aqui).

Passe de batalha e decoração para o Masters

Assim como em todo início de Ato, foi apresentado um novo passe de batalha, com uma série de itens a serem resgatados, conforme evolui tier do jogador (até o 50 mais o epílogo).

Custando 1000 VP, o passe de batalha do Ato II terá skins das coleções Polyfrog, Prismática III e Cavalaria. Além disso, poderá ser obtido cards, sprays, chaveiros, títulos e Radianite Points durante os próximos 56 dias (tempo máximo para completar o passe).

Outra grande novidade está presente nos mapas do jogo. Ascent, Haven, Bind, Split e Icebox foram decorados com outdoors da VALORANT Masters, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de março em diversas regiões do mundo.

Para saber sobre mais mudanças do patch 2.04, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias