Blizzard anuncia retorno da Copa do Mundo de Overwatch

A Blizzard anunciou hoje (25) a quarta edição da Copa da Mundo de Overwatch, que acontecerá em outubro deste ano.

A competição volta para seu quarto ano e será realizada na BlizzCon, que acontece em Anaheim, nos EUA. Assim como nas edições anteriores, cada equipe representará seu país de origem, com jogadores da Overwatch League, Contenders e das partidas ranqueadas do jogo.

[the_ad id=”11214″]

Os 10 melhores times, baseados na performance dos campeonatos passados, vão receber acomodações e a viagem com todo o custo sendo cuidado pela Blizzard, enquanto os demais países terão que arcar com os seus próprios custos, tendo apenas um auxilio com os hotéis.

Para este ano, a desenvolvedora anunciou mudanças no formato da competição. As cinco melhores equipes ranqueadas no mundo receberão convites diretos para a fase de grupos do torneio, enquanto o restante das nações será colocado em uma rodada preliminar de eliminação única, que darão vagas para a fase principal.

Após esta rodada, cinco elencos avançam e se juntam às cinco equipes previamente classificadas, formando dois grupos de cinco times. As três melhores equipes de cada grupo avançam para os playoffs.

No ano passado, a fase de grupos da competição foi realizada em quatro países anfitriões: França, Coréia do Sul, Tailândia e Estados Unidos. Apenas o estágio final foi realizado na BlizzCon.

O time representante do Brasil participou da última edição, em 2018, e foi eliminado ainda na fase de grupos, após perder para os Estados Unidos e Canadá e ter vencido a Áustria, Noruega e Suíça. Apenas os dois primeiros do grupo se classificavam para a próxima fase naquele campeonato e os brasileiros ficaram em terceiro.

O Brasil foi representado na última edição. Foto: Divulgação/OWWC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias