Overwatch 2: Hazard é uma mistura divertida, mas tem um visual meia-boca
A próxima adição de Overwatch 2 será o tanque Hazard, e um teste limitado com o personagem já está disponível na lista de modos amistosos. Depois de algumas partidas com ele, tenho meus dois centavos para acrescentar ao quadragésimo segundo herói do hero shooter da Blizzard.
Hazard é um tanque extremamente agressivo, e à primeira vista parece ser uma alternativa interessante para composições que usem Winston ou Doomfist, embora creia que o gorila louco por pasta de amendoim seja um personagem insubstituível.
Poderoso, letal e rápido são as características-chave dele. Hazard é o primeiro personagem da classe tanque que tem como passiva a habilidade Escalar, que o faz subir e se agarrar em superfícies. Isso inclui sua própria Barreira Espinhosa (uma mini parede da Mei), que também causa dano e repele os inimigos.
+ Overwatch 2: teste do 6v6 mostra que a diversão vai além das skins de anime
Além disso, ele pode usar o Salto Brutal para empurrar e golpear os inimigos, mas sua habilidade mais poderosa, sem dúvidas, é a Defesa Ouriçada. Nela, Hazard cruza os braços para montar guarda e dispara espinhos envenenados em inimigos próximos, o match ideal para o seu salto.
Por fim, sua habilidade suprema (nem tão suprema assim), Dilúvio, causa uma chuva de espinhos que imobiliza os adversários afetados. Vale destacar que, diferente da Nevasca da Mei, os inimigos ainda podem atirar sob o efeito da ultimate, ficando apenas impossibilitados de se mover.
Gameplay divertido, visual careta
Hazard promete ser uma adição interessante. É impossível ignorar sua mobilidade, já que ele é o primeiro tanque que pode escalar paredes. A Barreira Espinhosa certamente criará situações de combate criativas, e o Salto Brutal, bem usado, pode garantir sobrevivência e a conquista de espaço pelo mapa. Ironicamente, a Defesa Ouriçada é o seu melhor ataque, e me arrisco a dizer que essa é a habilidade mais próxima de um eventual nerf no personagem. Por outro lado, a suprema Dilúvio precisa de um buff.
Quando o assunto é gameplay, o novo tanque é uma mistura interessante de habilidades já presentes no jogo. Não há nada de surpreendente, como escavar o chão com uma broca gigante, como faz Venture, que é a adição mais criativa desde o Wrecking Ball. Mas, aqui, a Blizzard acerta ao usar o que já existe no jogo de forma criativa.
Inegavelmente, o visual de Hazard não combina com o que vem sendo adicionado em Overwatch 2. Isso não tem a ver com seu belo shape ou sua jaqueta de couro, nem com a ausência de algo extremamente elaborado. Juno usa apenas um capacete e uniforme espacial, mas seu design conversa com o restante, enquanto Hazard parece ter sido importado de um jogo free-to-play de baixo orçamento.
O visual do personagem tem gerado repercussão na comunidade, e muitos acreditam que ele ficou aquém em comparação aos demais. Além disso, atribuem ao novo tanque uma ausência de carisma e falas pouco engraçadas — algo esperado de quem usa a palavra ‘busanfa’.
Hazard pode ser testado até 25 de novembro. Depois disso, o herói só retornará ao jogo na temporada 14, que começa em 10 de dezembro.