Audiência do mundial de PUBG Mobile caiu 83%

Foto: Divulgação/Krafton

O PUBG Mobile Global Championship 2021, mundial da modalidade que terminou no último domingo (23), teve um pico de espectadores simultâneos de 646.633. O número representa uma queda de 83% em relação à audiência obtida na edição anterior do torneio, que chegou a um pico de 3,8 milhões de espectadores. Os dados são do Esports Charts.

Foto: Reprodução/EsportsCharts

+ Free Fire: Novo evento de recarga traz Mochila Extraplanar
+ Novo evento de chamar amigo de volta, Chama os Sumidos chega ao Free Fire

Outro número que também foi bem menor que o do ano passado foi o de média de espectadores simultâneos, que caiu de 528,8 mil para 376,8 mil. Apesar de assustadora, há muitas razões para a queda brusca nas visualizações, sendo que a principal delas é que a final do evento não contou com a presença de nenhuma equipe da Indonésia.

O país é responsável por trazer uma audiência massiva ao jogo, e os times da região foram parte da razão que o evento anterior contou com um pico tão alto de espectadores. Isso porque somente no país asiático, 2,1 milhões de pessoas pararam para assistir, simultaneamente, à final do mundial de 2020. Neste ano, apenas 35 mil indonésios sintonizaram nos canais de transmissão.

Outro fator que contribuiu para a perda de espectadores foi a redução nas ações de marketing do evento. No primeiro mundial, todos os jogadores de PUBG Mobile receberam notificações de push sobre o começo da competição, e a audiência também recebia brindes in-game durante as transmissões.

Além disso, a etapa de 2021 não contou com parceria da Nimo TV, tendo apenas o YouTube e Facebook Gaming como principais plataformas.

Foto: Reprodução/EsportsCharts

O PUBG Mobile Global Championship 2021 foi realizado de maneira online e contou com a Nova Esports, da China, como grande campeã. A equipe levou para casa um prêmio de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 8,1 milhões na cotação atual.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.