Quake: k1llsen garante título na QPL Kickoff; nosfa termina em 11º

Aconteceu hoje (28) o último dia da primeira etapa da Quake Pro League, onde os 14 melhores jogadores dos três primeiros dias se enfrentavam valendo uma premiação em dinheiro.

O brasileiro nosfa estava com 10 vitórias e 9 derrotas após um terceiro dia bastante complicado, onde ele enfrentou os melhores jogadores da Liga.

Leia também:

Participação brasileira

Filipe “nosfa” Barbosa, jogador da Black Dragons, é o único sul-americano presente na Quake Pro League de Quake Champions, que também tem a participação de outros 19 jogadores nesta temporada.

O brasileiro havia vencido 3 confrontos e perdido 4 no primeiro dia, enquanto no segundo dia da etapa, realizada na QuakeCon 2019, nosfa venceu todos os seus 7 confrontos.

No terceiro dia, o jogador venceu apenas 1 partida e acabou sendo derrotado nos outros 5 embates, sendo que neste dia, nosfa enfrentou veteranos consagrados como Shane “rapha” Hendrixson, Anton “Cooller” Singov e Tim “DaHanG” Fogarty.

No quarto e último dia de competição, o brasileiro enfrentou o jovem Marco “vengeurR” Ragusa e venceu por 3 mapas a 2.

Nosfa perdeu em Awoken por 11-1, mas se recuperou em seguida e venceu no mapa The Molten Falls por 6-5. Em Blood Run, o membro da BD venceu o jogo por 1-0, mas perdeu depois em Blood Covenant pelo placar apertado de 8-7.

Novamente em The Molten Falls, nosfa aplicou 8-1 no italiano e conquistou o 11º lugar da competição, levando 3 mil dólares para casa.

Agora, o desafio do brasileiro será as disputas online, que acontecerão durante 10 semanas até o próximo evento presencial. O jogador voltará ao Brasil na próxima segunda-feira.

Brasileiro faz uma boa campanha na primeira etapa da Pro League. Foto: DreamHack

Vitória do alemão k1llsen

O veterano alemão de 32 anos Marcel “k1llsen” Paul teve um desempenho muito bom na fase de grupos, onde terminou com 16 vitórias e apenas 3 derrotas, ficando atrás somente de Cooller, que tinha 17 vitórias e 2 derrotas.

Na grande final, o alemão, jogador da BIG, desbancou o veterano da AMD, vencendo em The Molten Falls por 6-3, Awoken 10-5 e Blood Run pelo extenso placar de 9-1. Com isso, k1llsen sagrou-se campeão da primeira etapa e levou a quantia de 10 mil dólares e o cinturão da QuakeCon 2019.

Foto de capa: Bethesda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias