Um dos destaques do Six Invitational 2023, a Astralis anunciou sua saída do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Por meio de um comunicado oficial divulgado no site da organização, Anders Hørsholt, CEO da Astralis, contou que: “as condições para administrar uma organização de equipe saudável no Rainbow Six Siege se deterioraram significativamente”.
“Entramos no R6 e na Liga Norte-Americana com grandes ambições e as melhores intenções, e nossa organização nos Estados Unidos fez tudo humanamente possível para atender a essas ambições. No entanto, apesar dos esforços dedicados e extremamente leais de todos os envolvidos, o desenvolvimento e a falta de perspectivas na liga, infelizmente, nos impossibilitam de continuar“, explicou Hørsholt.
No cenário competitivo do FPS tático da Ubisoft desde setembro de 2021, a Astralis vinha construindo uma história de sucesso. Os norte-americanos foram finalistas do Six Major Charlotte, em 2022, e este ano conquistaram a 4ª colocação no Six Invitational, o maior torneio da modalidade.
+ Ubisoft divulga grandes novidades para o ano 8 do R6
+ Brasil será o palco do Six Invitational 2024
Agora, a equipe norte-americana se junta à FURIA, TSM, 00 Nation e muitas outras na lista de organizações que decidiram se afastar do FPS tático da Ubisoft.
A lista com organizações que deixaram o R6 já conta com:
- PSG Esports
- Reject
- Gaimin Gladiators
- TSM
- Beastcoast
- Luminosity
- XSET
- 00 Nation
- Pampas
- Furious
- Leviátam
- Fenix Esports
- ALPHA Team
- Kingdom Gaming
- OverKnight
- Team Empire
- FURIA
- Astralis