Principal torneio nacional da modalidade, o Brasileirão Rainbow Six está de casa nova. Em 2020, o Brasileirão Rainbow Six acontecerá na ON e-Stadium, o maior complexo de games e esports da América Latina, que será inaugurado nesta quinta-feira (28), em São Paulo.

Pela primeira vez, todas as partidas do Brasileirão terão a participação do público, que poderá entrar no estádio do complexo para torcer.

O torneio será disputado em uma arena que conta com um telão de 60 metros quadrados, camarotes e espaço para até 600 pessoas. Ele será o principal ponto de encontro entre os fãs e entusiastas de Rainbow Six Siege.

Para Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft na América Latina, o projeto terá grande importância para o cenário:

Desde que iniciamos o Rainbow Six Esports no Brasil em 2016, tínhamos o desejo de aproximar os torcedores dos seus ídolos durante todo o campeonato nacional, mas ainda não havíamos encontrado uma arena de esports com a infraestrutura ideal para isso. Compartilhando desta mesma visão, a ON e-Stadium finalmente chega para ser a nossa nova casa em 2020 e será o palco de um BR6 ainda maior e mais emocionante.

Na última edição do BR6, o formato da competição foi uma disputa em pontos corridos, com turno e returno, com as quatro melhores equipes da temporada disputando os playoffs na Game XP, em julho deste ano. No Parque Olímpico do Rio de Janeiro, para mais 350 mil espectadores, a Team Liquid derrotou a FaZe Clan em uma final épica de quase cinco horas de duração e ficou com o título.

A ON e-Stadium, localizada na região central da capital paulista, terá mais de 3 mil metros quadrados e contará com arena, lan house, centro de treinamento, áreas dedicadas para criação de conteúdo, além de espaço para eventos.

Rodrigo Garcia, Diretor Executivo da ON e-Stadium, comentou sobre o projeto:

Para a ON e-Stadium é um prazer receber o BR6, um dos eventos mais importantes do cenário de esports no Brasil. Esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas parcerias que teremos com a Ubisoft em nosso complexo.

O BR6 voltará com muitas novidades em 2020. Foto: Rainbow 6 Brasil

A inauguração do espaço está marcada para quinta-feira, dia 28, e vai se estender até o domingo, 1 de dezembro. O evento terá uma programação especial com diversas atrações como showmatches, palestras, espaço para Meet & Greet e muito mais, além da presença de atletas e ex-atletas profissionais de Rainbow Six Siege como Leo “Zigueira”, André “NESKWGA” e Thiago “xS3xyCake”.

Mais mudanças no BR6

Além da novidade, o site SporTV.com apurou informações de que o número de organizações será maior na temporada de 2020 do Brasileirão de Rainbow Six Siege, que agora terá 10 equipes participantes ao invés de 8.

O calendário do competitivo também deverá sofrer alterações. Isso porque o Brasileirão irá se tornar o caminho definitivo para os Majors, ou seja, o time vencedor garantirá uma vaga em um torneio de nível Major do Rainbow Six Siege, como o Six Major.

 

Foto de capa: Rainbow 6 Brasil

Deixe seu comentário