A Liga Brasileira (BR6) realizou neste fim de semana sua quarta rodada, porém, para a Team Liquid, a competição parece ainda não ter começado. Isso porque a Cavalaria não sabe o que é vencer a quatro jogos, e as atuações apáticas nas partidas iniciais renderam a lanterna da competição, além de críticas fervorosas por parte da torcida.
Na estreia, a Liquid até brigou de igual para igual com a Ninja in Pyjamas, mas foi derrotada por 7 a 5. Na sequência, foram mais dois revés diante das equipes Black Dragons e E1, com placares de 7 a 3 e 7 a 1, respectivamente.
Já neste domingo (24), a Cavalaria teve o aguardado embate contra w7m de Gabriel “Volpz” Fernandes, jogador que deixou a equipe nesta temporada e recebeu provocações que o colocavam como um “impostor”. Os Touros levaram a melhor na MD1, vencendo a partida por 7 a 3.
Diretoria crava que “a fase vai mudar”, mas torcida quer mudanças
A Cavalaria está longe de sua era de ouro. Atuações ruins, além de supostos desentendimentos internos, fizeram a equipe terminar o Six Invitational 2024, disputado no Brasil, na 11ª colocação.
Depois do vexame, a direção da equipe prometeu novidades. Volpz deu lugar a Gabriel “Maia” Maia, e foi anunciada a chegada do analista Moisés “Tiseis” Augusto, reforçando a comissão técnica ao lado do coach Vitor “hugzord” Hugo.
Além do desempenho aquém do esperado, a torcida vem se mostrando extremamente irritada com a diretoria, que não dá sinais de novas mudanças no elenco.
O pronunciamento de Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no Brasil, após a derrota para o E1 no último sábado, foi alvo de muita cobrança por parte dos fãs da Cavalaria.
Está difícil e parece que nada encaixa. Estou com vcs @neskwga @Paluh_R6 @resetzR6 @Maia_R6 @LagonisR6 @hugzord @Tiseis @sensifps @claudiogodoi_ nunca disseram que seria fácil, vamos dar tudo que temos, pois só isso podemos controlar. A fase vai mudar!
— Liquid Rafa (@sqrafa) March 23, 2024
“Toda vez esse mesmo papinho, vamos voltar mais fortes, vai melhorar e não melhora porra nenhum. Já deu esse papo já, Rafa. Se não tem o que falar, não vem aqui ficar de historinha”, desabafou o torcedor Math.
“Estão colhendo pelo erro de avaliação. Rafa, vocês fizeram o diagnóstico errado do que deveria mudar, mas desejo que nosso time melhore e encaixe, porém está claro que mudanças ainda precisam ser feitas”, sugere o torcedor Pablo Souza.
A Liquid volta ao servidor no próximo sábado, na tentativa de conquistar seus primeiros pontos na Liga Brasileira (BR6) diante da equipe da FURIA, que tem o elenco campeão do Six Invitational 2024.