Frustrando o sonho dos brasileiros que esperavam pelo anúncio de um Six Invitational no país, a Ubisoft comunicou nesta quarta-feira (26) que o torneio mais importante do calendário competitivo do shooter voltará para o Canadá.
Como de praxe, as primeiras etapas da competição ocorrerão na sede do principal estúdio da Ubisoft, em Montreal, e os três últimos dias serão na arena Place Bell, em Quebéc, com presença de público. Além disso, o torneio também servirá para mostrar as principais novidades do conteúdo competitivo e da jogabilidade para o ano oito do jogo.
O Six Invitational 2023 tem início em 9 de fevereiro e vai até o dia 17. Ao todo, serão 20 equipes participantes que brigarão pela premiação total de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual).
Classificatórias para o Six Invitational 2023
Ao final do Six Jönköping Major, serão conhecidas as 16 equipes classificadas para o Six Invitational 2023 através da Classificação Global, os “Invi Points”. Quatro vagas ainda estarão em disputa em dezembro e janeiro por meio de seis qualificatórios válidos para as regiões da América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e América do Norte. Até o momento, a w7m é a única equipe brasileira já confirmada para o torneio.
Vale recordar que em 2021, o Brasil cravou seu nome na lista de campeões de Six Invitational. Com direito à final brasileira, a Ninjas in Pyjamas acabou levando a melhor diante da Team Liquid, conquistando o título inédito para o país.
O Six Invitational 2023 contará com a transmissão e a cobertura in loco da Tribo, comunidade do streamer Alexandre “Gaules” Borba. Os conteúdos trarão de perto a trajetória e os bastidores das equipes brasileiras na competição. Além disso, também terão outras transmissões em formato de Watch Parties com streamers selecionados pela Ubisoft.
A equipe oficial de transmissão do Brasil estará diretamente na Place Bell para acompanhar todas as emoções das partidas, e o público poderá acompanhá-la através dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.