Rainbow Six Siege terá crossplay entre consoles; PC ficará de fora

Um dos maiores títulos da Ubisoft, Rainbow Six Siege está cada vez mais próximo de se tornar jogável entre consoles. De acordo com Jean-Baptiste Halle, diretor de jogos da Ubisoft Montreal, em entrevista ao PC Gamer, usuários de PlayStation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series X|S poderão se enfrentar em um futuro breve.

+ Ubisoft apresenta jogo de tabuleiro de Rainbow Six Siege
+ Rainbow Six Siege receberá crossover com Resident Evil

O executivo contou que a publisher trabalha para implementar o recurso de ‘crossplay’ desde a implementação do Rainbow Six Siege na nova geração de consoles. “Estamos trabalhando ativamente na progressão cruzada e no crossplay. Dentro do reino dos consoles, seria incrível se o PlayStation e Xbox pudessem jogar juntos”, afirmou Halle ao site.

Apesar da grande novidade, o diretor revelou que manterá os computadores separados dos consoles no primeiro momento. “Eu consigo ver os prós, mas também vejo os contras. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso”, disse o executivo.

Um dos grandes empecilhos para o crossplay com jogadores de PC é a vantagem que o uso de mouse e teclado tem sobre os controles. Como Siege não tem auxílio de mira nos consoles, isso criaria um ambiente competitivo desequilibrado, onde os jogadores de PC teriam muito mais facilidade para jogar e subir nos ranques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias