A abertura da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 colocou em ação os dois times que dividiam a primeira posição da tabela neste início de campeonato: FaZe Clan e Immortals. E quem levou a melhor foi a FaZe, que protagonizou a primeira vitória por 2 a 0 na competição.
Com os cinco pontos conquistados, a equipe vermelho e preto abre uma boa vantagem em relação às adversárias e mostra desde o início que vai brigar por mais um título do torneio nacional.
Posteriormente, a BootKamp Gaming não conseguiu repetir o resultado positivo de sua estreia e empatou com a Ninjas in Pyjamas por 1 a 1. Com o empate, as equipes ficam com três e dois pontos, respectivamente. Já a derrotada Immortals, permanece com 1 (um) e também aguarda o encerramento da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação.
O torneio continua no próximo domingo (21), com duelos entre equipes que buscam suas primeiras vitórias no encerramento desta segunda rodada. Às 18h, ReD DevilS e paiN Gaming se enfrentam. Depois, às 20h, chega a vez de Team Liquid e Team oNe entrarem na arena.
Immortals 0 x 2 FaZe Clan
Mesmo no mapa escolhido por sua oponente, Oregon, a FaZe teve um início avassalador. A atual líder abriu 4 a 0 no placar, dificultando uma reação da Immortals, que até chegou a vencer dois rounds, mas não foi suficiente para evitar a derrota no primeiro mapa por 6 a 2.
Já em Banco, escolha da FaZe, a partida foi mais disputada. A Immortals mostrou equilíbrio desde o início, apesar de perder rounds importantes enquanto estava na defesa. Mas no fim, o talento de Leonardo “Astro” Buzzachera se sobressaiu e fez a diferença nos últimos instantes do confronto, que se encerrou em 6 a 4 e deu três pontos para a FaZe.
Após o duelo, “Astro” falou da importância desta vitória:
Foi uma partida muito boa para nós por conseguirmos garantir os três pontos, sabemos o quanto isso é difícil no Brasileirão. Estamos bem contentes.
Ele completou sua fala descrevendo o momento decisivo que viveu no segundo mapa:
Sabia a localização dos dois adversários e a bomba estava comigo, então, eles teriam que vir me buscar. Por isso, esperei para atirar e conseguir o objetivo final, que era o triunfo.
BootKamp Gaming 1 x 1 Ninjas in Pyjamas
No segundo duelo da noite, a BootKamp começou mostrando força no mapa Litoral e comemorou cada round vencido contra a Ninjas in Pyjamas, até fechar o placar em 6 a 3 e abrir o jogo em 1 mapa a 0.
Consulado, mapa de escolha da NiP, deu um rumo diferente ao confronto. Com um forte jogo coletivo, a NiP abriu vantagem e apesar de uma reação da BK, conseguiu emplacar um 6 a 4 e conquistar o empate, que garantiu um ponto para cada equipe.
O talentoso Gustavo “Psycho” Rigal passou suas impressões sobre o jogo:
Foi uma partida que nos surpreendeu um pouco, pois o Litoral é um mapa em que somos fortes. Achávamos que venceríamos nele e que o Consulado seria um pouco mais apertado. Acabou sendo diferente disso, mas foi uma partida boa e muito legal de jogar.
Confira abaixo como ficou a classificação do Brasileirão: