G2 derrota FaZe na final da ESL Pro League no Rio de Janeiro

Ontem (18), a equipe brasileira da FaZe Clan disputou a grande final da ESL Pro League Season 8 de Rainbow Six, que aconteceu no Rio de Janeiro, contra o elenco europeu da G2 Esports.
O campeonato, que também teve a participação da Immortals, foi disputado durante o final de semana. A FaZe derrotou nas quartas de final a equipe da Mock-it Esports e na semifinal os japoneses da PET Nora-Rengo, vencendo pelos placares de 2-1 e 2-0 respectivamente .
Já a Immortals, enfrentou a G2 Esports como adversário inicial e acabou sendo derrotada pelo placar de 2-0, apesar de ter levado o primeiro mapa para prorrogação.
Os brasileiros da FaZe, que disputaram o campeonato já com Yoona na sua formação, tiveram a complicada missão de vencer os europeus que seguem com uma campanha impressionante em 2018, onde conquistaram diversos títulos internacionais, como o Six Major em Paris e o Six Invitational disputado em Montreal.
Jogando em Banco, primeiro mapa da final, o quinteto verde e amarelo chegou a terminar a rodada de ataque a frente do placar, mas tomou a virada dos europeus, que fecharam em 6-4.
No segundo mapa, Litoral, a G2 não tomou conhecimento do time brasileiro e aplicou um 6-2, fechando assim o confronto em dois mapas a zero. Pelo o primeiro lugar no campeonato, o elenco europeu levou para a casa o prêmio de 75 mil dólares.
O destaque da decisão foi o jogador finlandês Kantoraketti, com um K/D de 2.11
Na GRANDE FINAL da #R6ProLeague o destaque ficou com o @G2Kantoraketti da @G2esports! 🙌 Menino tava BRABO! 👊 pic.twitter.com/kIIRnjgKkO
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) November 19, 2018