Um jogador de Rainbow Six Siege (R6) chamado Elijah tomou o maior susto quando foi abordado pela polícia na porta de sua casa. Ele jogava o FPS tático da Ubisoft com amigos e durante a partida, usou o bate papo de voz para informar aos companheiros que havia eliminado dois jogadores adversários. “Matei dois”, disse em tom de satisfação.
O problema, no entanto, é que o jogador havia discado acidentalmente para o 911, número de telefone usado para emergências nos Estados Unidos. Assim, a pessoa que atendeu achou que a fala se tratava da confissão de um crime e imediatamente comunicou o fato às forças policiais, que correram para a casa de Elijah.
A câmera de segurança da residência registrou toda a abordagem, e o vídeo pode ser visto abaixo.
A man accidentally called the cops while he was playing the video game “Rainbow 6 Siege”
— Daily Loud (@DailyLoud) January 8, 2023
They heard him say “I killed 2 people” over the phone and thought it was a double homicide 😳
pic.twitter.com/gC3F6byv8W
+ “Uma equipe de vagabundos que não trabalha”, diz RazaH sobre situação do R6
+ R6: hackers estão colocando imagens aleatórias nas telas dos jogadores
Aparentemente, o telefone de Elijah estava em seu bolso de trás, e ele acabou acionando a opção de ligação para a emergência sem querer. Um amigo do jogador contou que a polícia levou apenas dois minutos para chegar até a residência, e que Elijah teve um fuzil AR apontado em sua direção.
Depois de entender que tudo não passou de uma mal-entendido, a polícia liberou o jogador, que voltou para a jogatina de R6.