Six Invitational 2020: TSM derrota NiP e coloca brasileiros na chave dos perdedores
Os brasileiros da Ninjas in Pyjamas enfrentaram os americanos da Team SoloMid pelas quartas de final do Six Invitational 2020, campeonato que acontece em Montreal, no Canadá, e conta com 16 equipes e uma premiação total de 3 milhões de dólares.
Apenas os elencos da NiP e da MIBR se classificaram para os playoffs, já que a Liquid foi eliminada no Grupo C pela própria MIBR e a FaZe Clan no Grupo A do torneio depois de perder para a Fnatic.
Leia também:
- R6: Ubisoft anuncia nova operação, chamada de Void Edge
- Six Invitational 2020: Dominante, MIBR elimina Liquid e garante vaga nos playoffs
Consulado: 8×7 TSM
Nomad, Echo, Dokkaebi e Smoke foram os operadores banidos no primeiro mapa do confronto entre Brasil e Estados Unidos. A equipe derrotada desta partida ainda teria mais uma chance na primeira fase da chave dos perdedores, que acontecerá amanhã (12).
O jogo começou a favor da TSM, que fez a primeira eliminação em cima do Warden de pino. Apesar dos abates da TSM, a falta de drones para pegar info dificultou o domínio americano. Mas, a vantagem numérica foi crucial para a TSM fazer 1-0.
No segundo round, a TSM fez um avanço e efetuou kills importantes, mas muzi conseguiu trazer o round de volta matando 3 adversários e deixando kamikaze contra dois jogadores. No entanto, os americanos eliminaram o brasileiro e abriram 2-0.
Após a TSM fazer 3-0, a NiP se recuperou em um round importante e garantiu o primeiro ponto na partida, 3-1.
Perdendo muitos drones, a TSM se complicou no quinto round, sofreu a primeira eliminação e perdeu o controle do mapa. Garantindo as kills e anulando o ataque dos americanos, os brasileiros diminuíram o placar para 3-2.
Trazendo uma Clash nas mãos de JULIO, a NiP fez o reforço dos bombsites e após 1 minuto de round, muzi fez um pick com seu Vigil e conquistou uma kill em cima de Achieved, eliminando o Buck do round e complicando a abertura de espaço. Apesar da vantagem, a TSM recuperou o round e eliminou a defesa brasileira, para vencer a primeira metade por 4-2.
Na troca de lados, a NiP se recuperou no ataque e diminuiu o placar para 4-3, após pressionar a defesa americana dentro do bombsite.
Em seguida, os brasileiros foram estudando o round e aproveitando os erros da TSM na defesa, assim conseguindo o plant do desativador. Depois de várias trocas de eliminações, o round ficou em um 1×1 entre geoometrics e Muzi. Com muita calma, Muzi fez a kill e trouxe o empate para sua equipe, 4-4.
Sem conseguir encaixar a sua defesa, a TSM sofreu com o ataque brasileiro e tomou a virada para 5-4, o que desestabilizou bastante o jogo do elenco americano.
A TSM dificultou a vida da NiP no décimo round, deixando os brasileiros em desvantagem numérica. Paciente, a equipe brasileira foi punindo os erros americanos e plantou o desativador, forçando a TSM a fazer o retake. Sem garantir o round, os americanos perderam mais um ponto, 6-4.
Com o match point em mãos, a NiP fez um round metódico contra a TSM, trocando eliminações. Apesar dos brasileiros terem alcançado a vantagem de 4 jogadores contra 2, o elenco adversário trouxe o round de volta, 6-5.
Precisando vencer o ponto para levar o jogo para a prorrogação, a TSM fez a primeira kill com Merc em cima de Pino, o que abriu a contagem de eliminações e permitiu os americanos empatarem em 6-6.
Na prorrogação, as equipes trocaram rounds e fizeram um confronto bastante acirrado, mas os americanos conseguiram a virada e venceram o primeiro mapa por 8-7.
Café Dostosiévski: 7×3 TSM
No segundo mapa, Dokkaebi, Thatcher, Mira e Goyo foram os operadores banidos. A NiP iniciou no lado de ataque.
Tentando efetuar um pick, Merc foi eliminado por Psycho e logo após JULIO fez mais uma kill contra a TSM. No entanto, a defesa americana se segurou e acabou com o ataque da NiP para fazer o primeiro ponto, em 1-0.
Precisando buscar o empate, a NiP foi para cima da defesa americana e conseguiu entrar no bombsite para efetuar o plant do desativador. Porém, antes disso, JULIO fez as eliminações restantes e garantiu o primeiro ponto brasileiro, 1-1.
Depois de abrir 2-1 no placar, a Team SoloMid reforçou o bombsite da cozinha e rapidamente eliminou a Gridlock do mapa, complicando a estratégia brasileira no round. A NiP tentou buscar o ponto, mas a defesa da TSM puniu os Ninjas e fez 3-1.
Sem conseguir encaixar suas estratégias, os Ninjas acabaram perdendo a primeira metade por 5-1 e ficaram uma situação muito delicada na partida, já que teriam que fazer vários rounds em sequência para se recuperar.
No primeiro round da defesa, a TSM fez o domínio completo, e com boas kills, abriu passagem direta para o plant do desativador. O que os americanos não esperavam era a boa rotação de JULIO. No clutch, ele eliminou dois jogadores e diminuiu a desvantagem para 5-2.
Entretanto, com dificuldade de segurar o ataque da TSM, os Ninjas acabaram perdendo o confronto por 7-3 e caíram para a chave dos perdedores. Agora, o elenco irá encarar o perdedor entre Fnatic e G2 Esports, nesta quarta-feira (12) com horário a ser definido.
Já conhece a Stattrak?
A Stattrak é um fantasy game para esportes eletrônicos onde você pode montar seu time com jogadores profissionais, pontuar e ganhar diversos prêmios!
Clique aqui e venha conhecer a Stattrak!
Foto de capa: Rainbow 6 Brasil