Rainbow Six: NiP e Team oNe pontuam no BR6 e se classificam para o Six Major

Nesta quinta-feira (30) começou a quinta e última semana do primeiro estágio do Brasileirão 2020 de Rainbow Six Siege. Nesta semana serão definidos os 4 times classificados para o Six Major, que será disputado 100% online e separado por região.

Além da já classificada Team Liquid, as equipes Team oNe e Ninjas in Pyjamas também garantiram a classificação para a competição, que será entre os dias 7 e 9 de agosto, com 100 mil dólares em disputa. Confira abaixo, o resumo dos confrontos desta quinta.

+Rainbow Six: Team oNe vence Liquid e continua forte no BR6
+Rainbow Six: FaZe derrota Santos e segue na briga pela liderança do BR6

Mesmo com empate, Team oNe se classifica para o Six Major

No primeiro confronto do dia, a Team oNe enfrentou o elenco da MIBR, que inclusive buscava por um resultado positivo para poder seguir na briga pela classificação. Jogando nos mapas Oregon e Parque Temático, os dois times fizeram um jogo bastante acirrado. No entanto, a série acabou terminando em um empate, já que os dois mapas terminaram no placar de 6-6.

Contudo, o resultado já classificou os Golden Boys para a competição, que também distribuirá pontos para o próximo Six Invitational, que será em 2021. Para a MIBR, a vitória contra a W7M no dia 2 de agosto, além de uma combinação de resultados, serão os pontos chave para a classificação da Made in Brazil, que no momento segue na quinta posição da tabela, com 10 pontos.

NiP derrota INTZ com solidez

Em busca da classificação, Ninjas in Pyjamas e INTZ se enfrentaram em Clube e Café Dostosiévski. O elenco da NiP no entanto, foi quem garantiu a vitória nos dois mapas, conquistando mais 3 pontos na tabela.

Após um jogo acirrado que terminou em 7-5 para os Ninjas no mapa Clube, a INTZ perdeu a única chance que tinha de garantir classificação. Em Café, o jogo então foi dominante para o time de Pino, que fechou o mapa em 7-2. Com a vitória, a NiP assumiu a terceira colocação com 13 pontos, 1 a mais que a quarta colocada FaZe Clan.

Liquid vence W7M e classifica NiP para o Six Major

Fechando o dia, a já classificada Team Liquid garantiu os dois pontos na tabela ao vencer a W7M Gaming na série disputada nos mapas Oregon e Café Dostosiévski. Após atropelar os Bulls em Oregon, por 7-0, a Cavalaria sofreu para se encontrar no início de jogo em Café.

Após levar 6-1 no placar, a Liquid parecia estar com a derrota certa na partida. Mas a experiência dos jogadores foi crucial para manter a calma e garantir o empate em 6-6. Com o resultado, a W7M ficou fora da briga pela classificação, assim garantindo matematicamente a vaga da NiP no Six Major.

Lembrando que os critérios de desempate para classificação leva em conta os mapas de diferença, mapas vencidos, diferença de rounds e rounds vencidos, respectivamente.

Confira a tabela atualizada após o fim do dia de confrontos:

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

O Brasileirão de Rainbow Six Siege 2020 é transmitido nos canais oficiais do Rainbow Six – tanto em inglês, quanto em português – na plataforma Twitch. Os próximos confrontos acontecerão nos dias 1 e 2 de agosto, para definir o último classificado para o Six Major LATAM.

  • Black Dragons x FaZe – 13:00h (01/08)
  • FURIA x Team oNe – 15:30h (01/08)
  • Santos x INTZ – 17:00h (01/08)
  • NiP x Black Dragons – 13:00h (02/08)
  • MIBR x W7M – 15:30h (02/08)
  • FaZe x Liquid – 17:00h (02/08)

 

Foto de capa: Siege.gg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias