Neste domingo (26), a Ubisoft divulgou a nova temporada de Rainbow Six Siege, intitulada Operação New Blood. A grande novidade da atualização fica por conta do retrabalho no agente ‘Recruta‘, que durante todo esse tempo foi um grande meme entre a comunidade do FPS tático.
A brincadeira funcionava da seguinte forma: o time, composto por quatro recrutas e um outro personagem qualquer, traria uma punição dolorosa ao jogador que não seguisse os demais. Do mesmo modo, quando apenas um jogador escolhia o personagem por chacota ou inatividade, a punição do restante do time era bem provável.
Agora, o personagem tem versões diferentes para os times de ataque e defesa, além de nomes distintos. Strike faz parte do lado atacante, enquanto Sentry reforçará a equipe de defesa.
Além disso, agora ambos os personagens terão acesso a todos os dispositivos secundários no slot de habilidade. Por exemplo, é possível montar uma composição com o recruta atacante Strike com granada de fragmentação e granada atordoante. Vale ressaltar que não é possível escolher itens iguais.
Quanto às armas dos agentes, é possível escolher entre duas opções de armamento primário e secundário:
- Armas do Strike: Rifle de Assalto M4 ou Metralhadora leve M249; Pistola 5.7 USG ou Espingarda ITA12S.
- Armas do Sentry: Rifle de Assalto Commando 9 ou Espingarda M870; Pistola-Metralhadora C75 Auto ou Espingarda Super Shorty.
Por fim, vale citar que, diferente do ‘Recruta’ antigo, Strike e Sentry estão disponíveis em todos os modos do jogo e só pode haver um de cada por time.
Outras novidades da Operação New Blood
Em sua bagagem, a nova operação de Rainbow Six Siege ainda traz atualizações no sistema de reputação dos jogadores, segurança e balanceamento de agentes. Como destaque, é possível citar a mudança em Fenrir, que agora tem 4 Minas de Pavor F-NATT, mas apenas dois tickets para ativá-las. Enquanto isso, Solis não poderá mais usar seu sensor SPEC-IO durante a fase de preparação.
Veja, logo abaixo, o vídeo com mais detalhes de todas as novidades da Operação New Blood.