R6: Ar7hur deixará o elenco da Nora-Rengo por atrasos salariais
Nesta terça-feira (20), o brasileiro Arthur “Ar7hur” Schubert anunciou por meio de suas redes sociais que deixará o comando técnico da Nora-rengo, time japonês de Rainbow Six Siege. O motivo de sua saída é por conta de pendências salariais junto à organização.
Leaving Nora, unpaid salaries and more / Saindo da Nora
Read: https://t.co/cSBHVJxGsl
— Ar7hur (@Ar7hurR6) October 20, 2020
Em comunicado, Ar7hur informou que depois de um escândalo, a Nora-rengo passou a não cumprir seus compromissos salariais devido a perda de patrocinadores. O coach brasileiro está desde julho sem receber.
“No fim de agosto, um escândalo envolvendo o dono do time, Kizoku, se tornou público, com acusações de salários atrasados e o não pagamento de premiações. Depois dessas acusações, tudo começou a dar errado na Nora. O time perdeu todos os seus patrocinadores e meu salário parou de chegar. A última vez que recebi um pagamento foi no fim de julho, e já estamos em outubro”, disse Ar7hur.
Além disso, o treinador também revelou que tentou inúmeras vezes contatar Yasuhiro “kizoku” Nishi para resolver os problemas salariais, mas não obteve nenhuma resposta. “Eu ainda estou tentando resolver esse problema com a ajuda do Jinku, nosso manager. Mas, tem sido quase impossível falar com o Kizoku atualmente. Eu tenho várias DMs sem nenhuma resposta e sempre recebo um monte de desculpas quando consigo contato. Estou no escuro quanto ao meu futuro porque o Kizoku está ignorando meu contrato e praticamente desapareceu”, afirmou o coach.
+ Rainbow Six Siege chega ao Xbox Game Pass nesta quinta-feira
+ Rainbow Six: MIBR é a última classificada para as finais do BR6
O brasileiro também comunicou que fará um último jogo junto ao time nesta quinta-feira (22) e depois está aberto a novas oportunidades no cenário. “Eu ainda vou tentar resolver o problema dos salários não pagos, então quero agradecer ao Jinku pela ajuda todo esse tempo. Agora estou procurando por um novo time. Posso trabalhar de Coach, 2º Coach e/ou de Analista. Estou aberto a propostas de todas as regiões”, comentou.
Ar7hur assumiu o comando técnico da Nora-rengo em maio de 2019 e teve uma campanha de destaque com a organização durante a 11ª temporada da Pro League no Japão, no início do ano, terminando em terceiro lugar. Porém, desde então, a equipe vem caindo de rendimento, não conseguindo emplacar bons resultados, sendo eliminada ainda nas fases iniciais dos torneios.