R6: Ar7hur deixará o elenco da Nora-Rengo por atrasos salariais

Nesta terça-feira (20), o brasileiro Arthur “Ar7hur” Schubert anunciou por meio de suas redes sociais que deixará o comando técnico da Nora-rengo, time japonês de Rainbow Six Siege. O motivo de sua saída é por conta de pendências salariais junto à organização.

Em comunicado, Ar7hur informou que depois de um escândalo, a Nora-rengo passou a não cumprir seus compromissos salariais devido a perda de patrocinadores. O coach brasileiro está desde julho sem receber.

“No fim de agosto, um escândalo envolvendo o dono do time, Kizoku, se tornou público, com acusações de salários atrasados e o não pagamento de premiações. Depois dessas acusações, tudo começou a dar errado na Nora. O time perdeu todos os seus patrocinadores e meu salário parou de chegar. A última vez que recebi um pagamento foi no fim de julho, e já estamos em outubro”, disse Ar7hur.

Além disso, o treinador também revelou que tentou inúmeras vezes contatar Yasuhiro “kizoku” Nishi para resolver os problemas salariais, mas não obteve nenhuma resposta. “Eu ainda estou tentando resolver esse problema com a ajuda do Jinku, nosso manager. Mas, tem sido quase impossível falar com o Kizoku atualmente. Eu tenho várias DMs sem nenhuma resposta e sempre recebo um monte de desculpas quando consigo contato. Estou no escuro quanto ao meu futuro porque o Kizoku está ignorando meu contrato e praticamente desapareceu”, afirmou o coach.

+ Rainbow Six Siege chega ao Xbox Game Pass nesta quinta-feira
+ Rainbow Six: MIBR é a última classificada para as finais do BR6

O brasileiro também comunicou que fará um último jogo junto ao time nesta quinta-feira (22) e depois está aberto a novas oportunidades no cenário. “Eu ainda vou tentar resolver o problema dos salários não pagos, então quero agradecer ao Jinku pela ajuda todo esse tempo. Agora estou procurando por um novo time. Posso trabalhar de Coach, 2º Coach e/ou de Analista. Estou aberto a propostas de todas as regiões”, comentou.

Ar7hur assumiu o comando técnico da Nora-rengo em maio de 2019 e teve uma campanha de destaque com a organização durante a 11ª temporada da Pro League no Japão, no início do ano, terminando em terceiro lugar. Porém, desde então, a equipe vem caindo de rendimento, não conseguindo emplacar bons resultados, sendo eliminada ainda nas fases iniciais dos torneios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias