R6: Elenco da Elevate está em busca de nova organização

Nesta sexta-feira (21), o head coach Matheus Ramalho anunciou em seu perfil no Twitter que o elenco que representava a Elevate está de saída da organização. Assim, eles estão em busca de uma nova representação.

Em comunicado, Ramalho informou que a equipe ficou de fora do Brasileirão de Rainbow Six desta temporada, restando a disputa da Pro League. No entanto, esta será a última edição do torneio, uma vez que o competitivo de Rainbow Six passará por uma grande reestruturação em 2021.

Além disso, a organização ficou de fora do Programa Piloto do Ano 5, anunciado durante a grande final do Six Invitational. Sendo assim, a Elevate optou por não seguir com o elenco e não participar mais da região LATAM.

Reclamações quanto às organizadoras

Segundo o coach, o elenco havia sido convidado para o qualificatório fechado para disputar uma das duas vagas na competição. Entretanto, eles acabaram tendo que disputar o qualificatório aberto, onde perderam na primeira partida.

“Me informaram que jogaríamos o qualify fechado e não teríamos que jogar o Open, pra não ter conflito com as datas da Pro League. Porém, ainda no final de dezembro, voltei a pesquisar mais informações com a mesma pessoa da Ubisoft e essa voltou atrás e disse que teríamos que jogar o Open, pois o BR6 não tem relacao com a ESL”, afirmou Ramalho.

Diante da confusão, ele destacou a falta de uma comunicação clara da Ubisoft e da ESL sobre a situação da Elevate e da Pro League.

“Fomos informados que a Pro League acabaria e seria só o BR6, que nós estávamos de fora. Todos sabiam dos rumores, mas nada foi confirmado e avisado pra gente e pensamos que ia ter outro campeonato, não só o BR6. Conversei com a Ubisoft e eles falaram que quem devia nos informar era a ESL, simplesmente falaram que não poderiam fazer nada pra nossa situação. Demos prioridade pra preparação da Pro League e se soubéssemos que uma MD1 deixaria a gente de fora do único futuro campeonato que teria, tudo seria diferente”, desabafou o coach.

Ano passado, a Elevate contratou os jogadores da CHICOS Team que disputaram a Challenger Series e garantiram uma vaga na 11ª temporada da Pro League. Entretanto, com o fim da liga para 2021, fica em cheque o futuro da equipe no R6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias