R6: Next1, de 24 anos, morre vítima de Covid-19
Pouco mais de um mês depois de anunciar que tinha contraído o novo coronavírus, o alemão de 24 anos Next1, ex-jogador de Rainbow Six Siege da Chaos, veio a falecer neste domingo (23). Em seu último post nas redes sociais – no dia 15 de abril – Next1, que estava internado em um hospital, agradeceu o apoio da comunidade de Rainbow Six e disse que os médicos estavam “monitorando sua saúde”.
O jogador anunciou que estava com Covid-19 no dia 10 de abril. Ele reclamou que estava “impotente” e que sentia dores de cabeça o dia todo. Três dias depois, seu quadro piorou.
+ Six Invitational: Brasil leva mais de R$ 10 milhões da premiação total
+ Six Invitational: NiP vence Liquid por 3 a 2 e se sagra campeã mundial
“Estou dirigindo para o hospital literalmente morrendo. Não consigo respirar, tossindo muito forte, sem força e sempre com febre. É horrível. Não desejaria coronavírus nem para as piores pessoas. Cuidem-se”, disse next1 em 13 de abril.
A notícia de sua morte se espalhou pelas redes sociais, gerando grande comoção na comunidade. Diversos profissionais prestaram homenagens e elogiaram next1, dizendo que ele sempre foi respeitoso e amigável com todos.
“Next1 foi o único profissional que conheci que tirou um tempo para falar comigo e ajudar a equipe imediatamente. Eu sinto a dor de todos os meus companheiros de equipe esta noite e não posso dizer a todos vocês que nunca tiveram a sorte de conhecê-lo, o quanto de um ser humano puro e talentoso perdemos hoje”, disse Lion, coach da PENTA.